Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Edge 50 Neo: menos é mais aqui

Motorola Edge 50 Neo: menos é mais aqui

Compartilhe

É impossível ser feliz sozinho.

Junto com o Edge 50 (maior e com processador de 2022), a Motorola apresentou o Edge 50 Neo, que é menor e com hardware mais recente e promissor. Mas como a marca só atualiza o seu smartphone por dois anos no máximo…

É uma relação de “cobertor curto” que os fabricantes de tecnologia estão adotando: entrego algo melhor em um modelo, mas deixo de lado várias características. Ou lanço um telefone com tela menor, mas com hardware mais potente.

Vamos descobrir os segredos escondidos no Motorola Edge 50 Neo.

 

Qual é a do Motorola Edge 50 Neo?

Como você já pode imaginar (e nem é preciso ser um Sherlock Holmes para concluir isso), o Motorola Edge 50 Neo compartilha muitos itens que estão presentes nas especificações técnicas do Motorola Edge 50, mas aposta em um formato mais compacto e leve.

Possui uma tela pOLED de 6.4 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz, protegida por Gorilla Glass 3 e 3.000 nits de brilho.

O que é mais curioso aqui é que o modelo não conta com bordas curvas… e ainda assim recebe o Edge no nome.

Será que alguém na Motorola decidiu dar uma pequena “forçada de barra” neste caso? Ou a marca Edge é apenas uma referência para a família de produtos?

Vou ali perguntar para a Motorola e já volto.

Um grande diferencial do Motorola Edge 50 Neo para o seu irmão maior é na escolha do processador, que tende a ser mais interessante a longo prazo.

Em vez do Snapdragon 7 Gen 1 usado no Motorola Edge 50, o Neo vem equipado com o processador MediaTek Dimensity 7300, lançado em 2024.

Isso abre a perspectiva para um telefone um pouco mais potente e fluído, pela natureza de um chip que, de alguma forma, vai trabalhar com maior agilidade.

Não estou aqui necessariamente falando de potência, mas sim de fluidez e até mesmo de longevidade do dispositivo.

Vai que dá a louca na Motorola, e decide atualizar o Edge 50 Neo além dos dois anos prometidos de fábrica.

Assim como seu irmão, o modelo está disponível em configurações de 8 e 12 GB de RAM, além de 256 e 512 GB de armazenamento.

Não espere por novidades por câmeras, pois a Motorola não quis colocar diferenciais entre os dois modelos neste aspecto. A seção fotográfica é praticamente idêntica nos dois modelos da linha Edge 50.

A câmera principal é de 50 MP com sensor Sony e estabilização óptica. A lente ultra grande angular também mantém os 13 MP, e o sensor telefoto recebe de 10 MP.

O Motorola Edge 50 Neo possui uma bateria de 4,310 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 68 W e carregamento sem fio de 15 W.

E a certificação IP68 contra água e poeira, os alto-falantes estéreo com Dolby Atmos e o Android 14 são os mesmos do seu irmão maior.

 

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge 50 Neo tem preço inicial sugerido (lá fora) de 499 euros, e está disponível nas cores Pantone Poinciana, Pantone Lattè, Pantone Grisaille e Pantone Nautical Blue.

Para quem comprar o smartphone durante o período promocional de lançamento na Europa, vai receber de graça o tablet Lenovo Tab M11, que tem preço sugerido de 199 euros.

Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro, pelo menos por enquanto.


Compartilhe