TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Edge 30 Pro no Brasil: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola Edge 30 Pro no Brasil: vale a pena?

Motorola Edge 30 Pro no Brasil: vale a pena?

Compartilhe

O Motorola Edge 30 Pro marca a volta da Motorola ao mercado top de linha premium de smartphones. O modelo chega para claramente bater de frente com dispositivos do mesmo segmento de Samsung, Xiaomi, Huawei e até a Apple, considerando o seu preço no Brasil.

Mas… será que vale a pena dar uma chance para ele? Considerando que o Motorola Edge 30 Pro é a versão internacional do Edge X30 e, por conta disso, possui o tão desejado processador Snapdragon 8 Gen 1, o seu preço justifica o investimento?

Vamos tentar descobrir isso neste post. Lembrando que essa avaliação considera o cenário de momento (final de fevereiro de 2022). Ou seja, daqui a seis ou oito meses, tudo pode mudar.

 

 

 

Tela pOLED de 144 Hz e o mais potente da Qualcomm

O principal destaque do Motorola Edge 30 Pro é mesmo o processador Snapdragon 8 Gen 1, o mais completo chip da Qualcomm em 2022. Não é o primeiro smartphone a contar com este item de hardware, mas pode ser um dos mais otimizados, já que o software adotado pela Motorola é bem limpo.

O processador torna o telefone compatível com o WiFi 6E, o que pode ser bem vindo para muitos usuários. E o chip trabalha com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Outro ponto a ser considerado antes da compra é a presença da tela de 6.7 polegadas Max Vision OLED com taxa de atualização de 144 Hz. Com certeza os gamers de plantão e os mais exigentes que desejam uma experiência sempre fluída no smartphone vão se interessar por ele por causa desse elemento.

Os demais pontos de conectividade estão presentes, mas um pequeno ponto negativo é a certificação IP53, deixando o modelo abaixo dos seus principais concorrentes neste aspecto.

Sua bateria de 4.800 mAh possui uma recarga rápida TurboPower de até 68W, permitindo carregar 50% da bateria em apenas 15 minutos. E este é o primeiro telefone a receber o suporte para o Snapdragon Spaces XR Developer Platform.

 

 

 

Câmera tripla traseira, e câmera frontal com 60 MP

Nas câmeras, a Motorola decidiu ser ousada.

O Motorola Edge 30 Pro conta com uma câmera frontal de 60 MP, com tecnologia Quad-Pixel para uma maior penetração de luz para as fotos. Tudo bem, o número de megapixels não significam muita coisa na fotografia, e sabemos disso faz tempo. Mesmo assim, é um número que impressiona, e a forma em como o sensor é utilizado pode ser promissor.

Na câmera traseira, o telefone recebe dois sensores de 50 MP (o primeiro com estabilização ótica e lente f/1.8, e o segundo com grande angular de 114 graus) e um terceiro sensor de 2 MP para fotos macro a uma distância de 2.5 cm.

 

 

 

Motorola Edge 30 Pro: vale a pena?

Por um preço inicial sugerido de R$ 6.499 e dois anos de garantia de fábrica, o Motorola Edge 30 Pro é um smartphone para, pelo menos, pensar no assunto.

Os usuários que identificarem os seus diferenciais e, principalmente, entender que ele pode entregar o que você precisa justamente nos pontos onde ele é diferente podem ao menos considerar a compra deste modelo.

Por outro lado, entendo que os interessados devem esperar os primeiros reviews do dispositivo, assim como uma possível redução de preço para os próximos meses.

Não sei se o Motorola Edge 30 Pro vale mesmo custar um pouco menos que o valor de um iPhone 13 neste momento. Quem tem dinheiro vai pagar um pouco a mais pelo smartphone da Apple. Fato.


Compartilhe