Moto X4

A Motorola (by Lenovo) anuncia oficialmente a chegada do Moto X4 ao Brasil, pelo valor sugerido de R$ 1.699.

O modelo possui tela de 5. polegadas LTPS/IPS (Full HD), acabamento com traseira de vidro e bordas de metal, com proteção IP68 contra água e poeira, processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregador rápido.

 

 

O Moto X4 tem câmera traseira dupla de 12 MP (f/2.0) + 8 MP (f/2.2), essa segunda com grande angular. Além do foco seletivo (ou bokeh), esse conjunto de câmeras consegue reconhecer pontos turísticos e objetos com tecnologia da Motorola.

Já a câmera frontal possui 16 MP (f/2.0), e o leitor de digitais fica na parte frontal. O modelo recebe também conector de 3.5 mm e porta USB Type-C, e seu Bluetooth permite a reprodução de música em até quatro dispositivos ao mesmo tempo.

 

 

O modelo recebe o sistema operacional Android 7.1 com o Moto Ações. O assistente virtual Alexa não vem para o Brasil.

Por R$ 1.699, o Moto X4 chega para acirrar de vez a disputa no mercado de linha média no Brasil. Ainda precisamos confirmar se as câmeras entregam a qualidade prometida, ou se é a decepção que foi no Moto G5S Plus.

De qualquer forma, a relação custo-benefício é excelente nesse modelo.