Compartilhe

A família Moto G está renovada, com quatro novos modelos denominados Moto G7. Entre eles, temos o Moto G7 Plus, que recebeu mudanças pontuais em relação ao seu antecessor, o Moto G6 Plus.

Uma tela maior, bordas menores com um pequeno notch, três câmeras para as fotos (uma na frontal, duas na traseira), um processador melhorado e um modelo com maior RAM e armazenamento.

Outra novidade é externa. O design do Moto G7 Plus é ligeiramente curvado, oferecendo maior ergonomia. Some isso a uma nova cor vermelho, que se une ao azul já visto no modelo do ano passado.

Também foram adicionadas mais opções de segurança, como desbloqueio facial, modos de câmera com inteligência artificial e super câmera lenta, assim como recarga ultra rápida e Android 9 Pie.

Para conhecer as principais diferenças entre o Moto G7 Plus e o Moto G6 Plus, basta seguir lendo esse post.

 

 

1. Novo design e tela maior

O Moto G7 Plus possui tela de 6.2 polegadas, contra 5.9 polegadas do Moto G6 Plus. Como conta com o notch, possui bordas mais finas e melhor aproveitamento da tela, o que não causa impacto no agarre do dispositivo. E um design mais curvo ajuda e muito nesse aspecto.

 

 

2. Maior resolução para as câmeras

Os sensores do Moto G6 Plus já entregavam resultados acima da média, e o Moto G7 Plus promete imagens ainda melhores, com um sensor duplo traseiro de 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2). A câmera frontal também melhorou, e agora conta com 12 MP (f/1.7). Se a Motorola melhorou com o seu software de câmera (e tudo indica que sim com a presença da inteligência artificial), esse modelo tem tudo para surpreender nesse aspecto.

 

 

 

3. Maior potência e mais RAM

O Moto G7 Plus conta com o processador Snapdragon 636 (contra o 630 da geração anterior) e 4 GB ou 6 GB de RAM, com 128 GB de armazenamento. Poderia ser o Snapdragon 710 para tudo ficar perfeito, mas em termos comparativos com o modelo do ano passado, as melhorias numéricas existem.

 

 

4. Carga ultra rápida

Apesar de contar com uma bateria menor que a do modelo do ano passado (3.000 mAh, contra 3.200 mAh do Moto G6 Plus), o Moto G7 Plus ao menos pode recarregar muito mais rápido, com um carregador de até 27W de potência. Um ponto bem positivo aqui.

 

 

 

5. Android 9 Pie

É o mínimo que se pede em 2019. O Moto G7 Plus vem com o Android 9 Pie de série, com a capa de personalização da Motorola. O Moto G6 Plus já pode ser atualizado para o novo software, mas não se compara em ter um hardware melhor para rodar um software novo e atualizado.


Compartilhe