O Moto G6 Plus foi anunciado oficialmente hoje (19), no evento realizado pela Motorola em São Paulo (SP), e aposta no desempenho e aspectos fotográficos para seduzir os usuários.

É o mais completo dentro da nova família de linha média. Conta com uma tela LCD de 5.9 polegadas (Full HD+, 18:9, com tecnologia Max Vision), com o calombo na câmera traseira que virou característica dos últimos modelos apresentados pela Motorola.

Entre as novidades, o seu acabamento em vidro nas partes frontal e traseira, com curvatura nas laterais que lembra muito o Moto X4. Nas suas entranhas, se esconde um processador Snapdragon 630, trabalhando com uma GPU Adreon 508, 4 GB ou 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), bateria de 3.200 mAh com TurboPower via USB Type-C e revestimento nanométrico p2i em torno do corpo do dispositivo, que cria uma barreira que repele gotas de água, chuvas leves ou derramamentos acidentais (nada de mergulhar com esse smartphone).

 

 

O modelo traz o conector de áudio de 3.5 mm, e o leitor de digitais com função de gestos na parte frontal permanece abaixo da tela. Na frontal do dispositivo ainda temos um alto-falantes com certificação Dolby, que melhora a qualidade do som do smartphone.

Na parte fotográfica, o Moto G6 Plus conta com uma câmera dupla traseira de 12 MP + 5 MP, com autofoco dual e abertura f/1.7. Essa câmera é capaz de gravar vídeos em até 4K e efeito de câmera lenta. Sem falar no leque de efeitos disponíveis e funções inteligentes, como reconhecimento de objetos, escâner de texto, modo retrato, filtros faciais e modo manual.

 

 

A câmera frontal possui 8 MP, e pode gravar vídeos em Full HD 1080p a 30 fps, além de contar com modo de selfie em grupo, modo de embelezamento e mais filtros faciais.

O Moto G6 Plus tem preço sugerido no Brasil de R$ 1.599.