A Motorola/Lenovo apresentou oficialmente o Moto G6, smartphone de linha média e intermediário entre os modelos da nova família de produtos apresentada hoje (19) em São Paulo (SP).

Nas especificações, vemos atualizações que mostram como a Motorola quer reconquistar o mercado de linha média. O Moto G6 conta com um processador Snapdragon 450, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). Uma versão com 4 GB de RAM + 64 GB está disponível para regiões selecionadas.

Seu design e materiais foram melhorados. O 3D Glass nada mais é do que o cristal nas partes frontal e traseira do dispositivo, sendo a traseira mais curvada com as laterais arredondadas, lembrando as linhas do Moto X4.

 

 

O leitor de digitais na parte frontal com funções de gestos, navegação e habilitação de pagamentos móveis está mantido, e um novo alto-falante com certificação Dolby na parte frontal promete melhorias no áudio sem a necessidade de acessórios adicionais.

O Moto G6 possui revestimento nanométrico p2i, que cria uma barreira repelente à água para protegê-lo contra derramamentos acidentais, gotas de água ou chuvas leves. Nada de mergulhar com esse smartphone ou utilizá-lo com água a pressão e outros líquidos.

 

 

A bateria se mantém com 3.000 mAh com o carregador TurboPower (incluído no kit de venda). Sua porta USB Type-C é compatível com o TurboPower de 30W e com os carregadores Quick Charge da Qualcomm.

O modelo conta com uma tela de 5.7 polegadas (Full HD+, 18:9) com tecnologia Max Vision, que otimiza os aplicativos para essa proporção de tela. O sistema operacional é o Android 8.0 Oreo em interface quase pura.

Nas câmeras, o Moto G6 possui uma câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP, com o famoso modo retrato com edição após o registro da imagem. Seu software trabalha com fotos em preto e branco e até substituição do fundo de imagem. É a primeira vez que a Motorola adiciona características inteligentes baseadas em tecnologia da Google, como o reconhecimento de objetos ou lugares históricos, além de um escâner de texto.

Já a câmera frontal fica com 8 MP (f/2.0), mantendo os modos de beleza, panorâmico para selfies e filtros para rostos.

 

 

O Moto G6 já está disponível no mercado brasileiro, com preço inicial sugerido de R$ 1.299.