A Motorola anunciou oficialmente o início da pré-venda do Moto E5 Plus no Brasil. O modelo chega às lojas brasileiras a partir do dia 28 de maio (segunda-feira).

O Moto E5 Plus possui uma tela de 6 polegadas (18:9), bateria de 5.000 mAh que promete uma autonomia de uso de até 40 horas contínuas (conectado), que modo de recarga rápida via carregador TurboPower.

Sua câmera traseira de 12 MP conta com tecnologias de foco automático, como foco a laser e foco por detecção de fase (PDAF), o que ajuda no registro das melhores fotos em diferentes condições de luminosidade. A câmera frontal de 5 MP conta com flash LED e modo de embelezamento.

O modelo conta com leitor de digitais, processador Qualcomm Snapdragon 425 quad-core a 1.4 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). O conjunto trabalha com o Android Oreo em interface (quase) pura, com leves modificações implementadas pela Motorola, como o Moto Tela e o Moto Ações.

O Moto E5 Plus também conta com rádio FM e dual SIM inteligente (indicando a melhor linha para dados e voz, além do gerenciamento do uso do chip baseado nos contatos pessoais e profissionais).

O novo Moto E5 Plus tem preço sugerido no Brasil de R$ 949.