Motivos para mudar o launcher do seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motivos para mudar o launcher do seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Motivos para mudar o launcher do seu smartphone

Motivos para mudar o launcher do seu smartphone

Compartilhe

Launcher é um dos nomes dados ao software que atua como interface de usuário em um dispositivo de tecnologia. E ter um launcher que atende de forma plena as suas necessidades pode ser algo muito importante para melhorar a sua experiência de uso com o smartphone, por exemplo.

Hoje, todo smartphone possui o seu launcher ou interface de usuário previamente instalada no dispositivo. Porém, nem todos sabem sobre os benefícios dessa prática para os seus telefones. E esse post tem como principal objetivo apresentar argumentos que jogam a favor da troca desse software.

 

 

 

Por que você deve mudar o launcher no seu smartphone

 

 

Para começo de conversa: você não é obrigado a usar aquilo que o fabricante do smartphone estão apresentando ou impondo para você. O Android é um sistema que oferece liberdade de escolha. Por isso, você pode E DEVE mudar o launcher do seu smartphone.

Mesmo que seja pelo cansaço em ver o mesmo software no telefone todos os dias.

Mas isso pode não ser o suficiente para você. É importante apresentar os benefícios que a mudança do launcher pode oferecer para os usuários.

Uma dessas melhorias é ajustar o sistema operacional às suas necessidades, inserindo e modificando elementos e recursos que podem ficar mais acessíveis para os usuários, acompanhando sempre o perfil de uso do proprietário do dispositivo (e não o que o fabricante impõe).

Além disso, launchers personalizados podem oferecer recursos que originalmente não estão presentes nos softwares originais dos fabricantes como, por exemplo, o tema escuro. Também é possível modificar ícones fixos da barra de notificações, páginas de escritório e outros elementos que não podem ser modificados pelos softwares originais.

Não faltam launchers personalizados na Google Play Store, onde é possível modificar em maior ou menor grau a forma em como o Android se apresenta para o usuário.

 

 

 

Como instalar um novo launcher?

É bem simples: vai até a Google Play Store, procure pelo launcher de sua preferência e realize a instalação, como qualquer outro aplicativo que você instalou no seu smartphone. Após realizar a instalação e, ao executar esse novo app pela primeira vez, o software em questão vai abrir a tela de configurações para configurar a nova interface de usuário disponível.


Compartilhe