O Samsung Galaxy Tab A9 está com o seu preço temporariamente reduzido em R$ 929 no Mercado Livre, com parcelamento em até 10 vezes sem juros.
Essa é uma opção atrativa tanto para usuários que buscam consumo de mídia quanto para aqueles que necessitam de mobilidade sem abrir mão da conectividade. O tablet mais barato da Samsung pode ser adquirido neste momento por um valor abaixo de R$ 1.000, o que pode chamar a atenção de quem está precisando de um dispositivo como esse.
O produto é um dos mais vendidos no e-commerce brasileiro entre os tablets, o que mostra que o brasileiro está procurando por dispositivos com ótima relação custo-benefício.
O que o Samsung Galaxy Tab A9 pode oferecer?
Lançado em 2023, o Galaxy Tab A9 apresenta uma ficha técnica que atende ao público menos exigente, ou que busca o básico para o uso cotidiano.
O dispositivo possui uma tela de 8,7 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e compatibilidade com o modo multitarefa, permitindo a exibição simultânea de até três aplicativos de forma simultânea.
Na conectividade, o Galaxy Tab A9 é compatível com o WiFi e o 4G, permitindo uma maior flexibilidade no acesso à internet em qualquer lugar.
Pena que ele não tem 5G, o que tornará o produto meio limitado no futuro. Mas pelo preço sugerido por ele, sinto que não posso reclamar.
O Galaxy Tab A9 conta com o sistema operacional Android 15, acompanhado da interface One UI 7 e uma série de recursos de segurança de software.
Por exemplo, a Pasta Segura, uma funcionalidade que permite a criação de um ambiente protegido para armazenamento de informações sensíveis.
Além disso, o dispositivo também conta com um Painel de Privacidade que possibilita maior controle sobre os aplicativos instalados e as permissões concedidas.
Em termos de hardware, o Galaxy Tab A9 vem equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão MicroSD).
É o suficiente para o uso básico e cotidiano (navegação, leitura de notícias, uso de redes sociais e consumo de conteúdos multimídia). Não vá muito além disso, e você não terá problemas com ele.
Com uma bateria de 5.100 mAh, o Galaxy Tab A9 promete uma autonomia consistente para o uso diário, permitindo que os usuários permaneçam conectados e produtivos sem a necessidade de recargas frequentes.
O grande ponto fraco do Galaxy Tab A9 é o seu conjunto de câmeras, composto por um sensor traseiro de 8 MP e uma câmera frontal de 2 MP.
Para videoconferências descompromissadas e casuais, os sensores servem. Para a produção de vídeos para as plataformas mais populares, repense 10 vezes a compra do tablet.
Mas… historicamente, câmeras passam bem longe de ser o ponto forte dos tablets.
A versão Enterprise Edition
Um detalhe relevante na oferta do Galaxy Tab A9 é a versão disponível: a Enterprise Edition, pensada no público que precisa de maior segurança para os dados armazenados e estabilidade de desempenho.
Ou seja, para o ambiente corporativo.
Mas nada impede que o tablet seja utilizado dentro do contexto de dispositivo para uso pessoal. Até porque, por esse preço… por que não tentar?
Lembrando sempre que a compra do produto pelo link disponível neste artigo ajuda a manter o TargetHD.net no ar, e você não paga absolutamente nada a mais por isso.