Motivos para começar a estudar programação ainda hoje | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Motivos para começar a estudar programação ainda hoje

Motivos para começar a estudar programação ainda hoje

Compartilhe

A programação de computador não sentiu os efeitos da crise econômica global. As vagas de emprego não parara de crescer em 2020, e a tendência é que esse crescimento continue em 2021. E esse posto de trabalho pode interessar para aqueles que buscam uma estabilidade financeira.

Na verdade, o setor de tecnologia tende a dar bons salários, desde que você ame o assunto, se dê bem com os números e consegue trabalhar sob questão. Empregos de programação são muito bem pagos, e também contam com vantagens como trabalhar de casa, com milhares de empresas optando pelo trabalho remoto, inclusive contratando funcionários de outros países e que não falam o idioma de origem da empresa.

Nesse post, oferecemos motivos de peso para começar a estudar programação e, dessa forma, progredir financeiramente de forma sustentável.

 

 

 

Ótimos salários e enorme economia

 

 

Como programação, você jamais vai precisar cobrar pouco pelo seu trabalho, já que este é um dos empregos mais bem pagos do mundo. Sem falar na economia que você faz: por trabalhar em casa, você não gasta com combustível, transporte coletivo e alimentação mais cara em restaurantes, por exemplo.

 

 

 

Maior segurança

 

Com tudo o que aconteceu em 2020, com certeza você vai pensar várias vezes antes de voltar a entrar em um escritório com ar condicionado ligado para trabalhar por 8 horas por dia. Como programador, você pode realizar todas as suas tarefas no conforto e segurança de sua casa, e não precisa trabalhar com outras pessoas e pegar o transporte público.

Além disso, com o tempo que você economiza com o deslocamento, você pode investir em um segundo emprego ou trabalhos freelancer, aumentando assim o salário que você recebe.

 

 

 

Enormes oportunidades de mercado

 

A maioria das empresas precisa de um programador para diversas finalidades tecnológicas. Com a inteligência artificial, a realidade aumentada e a realidade virtual em alta, esses profissionais se tornam ainda mais fundamentais. Sem falar na computação com a nuvem e a cibersegurança, temas muito importantes para qualquer empresa.

 

 

 

Você trabalha para quem você quiser

 

 

Você nem precisa falar o idioma da empresa que vai contratar você. Além de realizar o trabalho de casa, o seu principal idioma será justamente a linguagem de programação. Ou pelo menos um inglês básico para uma comunicação mínima com seus superiores. Também é desnecessário mudar de cidade ou país, já que os aplicativos de videoconferência coloca você em contato com seus chefes e outros colegas de trabalho.

 

 

 

As próximas tendências sempre vão jogar a seu favor

 

Cibersegurança, digitalização de processos, aplicativos web, realidade aumentada, carros autônomos e tantas outras coisas que estão aparecendo no mundo da tecnologia. Todas elas precisam de programadores especializados em determinadas áreas. Logo, se você for uma pessoa dedicada no trabalho e curiosa em conhecer novas linguagens de programação, as futuras tendências tecnológicas sempre vão jogar a seu favor.

A partir desse ponto, vai depender de você escolher a linguagens de programação que melhor se ajusta ao seu perfil profissional. Vale a pena fazer uma consulta nas mais populares, nas emergentes, ou naquelas que pagam os melhores salários, e traçar as suas estratégias para ganhar dinheiro com esse valorizado segmento profissional.


Compartilhe