Compartilhe

A Google decidiu descontinuar a Google Now Launcher, interface que deu rosto aos smartphones da linha Nexus e de todos que queriam se aproximar do Android oficial.

A launcher ainda está disponível na Google Play Store, mas com uma indicação de não ser compatível com nenhum smartphone.

Foi a Google Now Launcher que popularizou a Google Now (agora, Google Feed), que caiu no gosto de muitos usuários. Ironicamente, a interface foi vítima do novo Google Feed e do Google Assistente, mais práticos, funcionais e intuitivos.

Quem tem a Google Now Launcher instalada no smartphone pode seguir usando o app, mas se precisar trocar de smartphone ou precisar reinstalar o software, vai ter que procurar outras alternativas, que felizmente existem e oferecem acesso direto ao Google Feed. Ou pode ainda buscar uma versão customizada do novo Pixel Launcher.

Na prática, a Google quer que os usuários tenham um pouco mais de trabalho na hora de buscar as notícias. E, por tabela, visualizem mais publicidade na sua plataforma.

Nada nesse mundo é por acaso.

 

Via Android Central


Compartilhe