Xbox One

 

Na hora de jogar com um console, uma dúvida ocupa a mente de muitos gamers: é melhor utilizar um monitor ou uma TV com o Xbox One?

Vamos tentar te ajudar com esse post.

Antes, que fique claro: não existe uma resposta universal e contundente. Não é possível dizer de forma absoluta qual é melhor em todos os casos. Logo, a decisão sempre depende do usuário, que pode adotar os critérios que vamos revisar a seguir.

 

 

Um monitor é melhor porque… 

– Oferecem melhores tempos de resposta, entregando um funcionamento mais fluído e menor quantidade de imagens fantasma, que se produzem pelos atrasos excessivos na mudança de cores dos pixels quando temos tempo de resposta elevados.
– O tamanho influi para melhor. Monitores tendem a ser menores, mas oferecem a mesma resolução das TVs, o que resulta em uma maior densidade de pixels. Você pode ficar mais perto das telas, ajudando a reduzir o esforço visual na hora de apreciar todos os detalhes da imagem.

 

 

Uma TV é melhor porque… 

– Permite o uso do Xbox One como centro de entretenimento da casa, e são mais baratas que os monitores. O preço de um monitor 1080p de qualidade com 28 polegadas pode ser o mesmo de uma TV de 32 polegadas com a mesma resolução.
– Para aproveitar todo o potencial do Xbox One S (que conta com 4K e HDR), a melhor opção é um uma TV. Monitores 4K e HDR ainda são raros e muito caros.

 

 

Conclusão 

 

Se você vai exclusivamente jogar no Xbox One, invist em um monitor. Caso contrário, a TV é recomendada. No caso do Xbox One S, vá direto em uma TV 4K com HDR para explorar todo o seu potencial, além de se preparar para a chegada do Xbox Scorpio.