Assim será o novo modo escuro dos smartphones da Xiaomi

Compartilhe

O modo escuro nos softwares de dispositivos de tecnologia (smartphones, tablets, PCs, notebooks, etc) deixou de ser uma tendência para o futuro para se tornar praticamente uma regra para muita gente. E motivos não faltam para justificar essa escolha.

Para começar, o conforto visual que o modo escuro oferece permite com que mais e mais pessoas utilizem os seus dispositivos por mais tempo e com menores danos para a saúde. Além de reduzir a fadiga visual, esse conforto permite com que a sua mente termine um pouco mais descansada ao final de um dia de trabalho intenso, ou de várias horas utilizando o smartphone.

Se bem que o ideal mesmo é que você não exagere no uso dos dispositivos eletrônicos. Seu corpo agradece, em vários aspectos. Procure trabalhar, estudar e se divertir com o seu gadget com moderação.

Além disso, o modo escuro ajuda de forma decisiva no menor consumo de energia do dispositivo. Como em alguns tipos de tela o negro profundo dispensa o acionamento dos pixels (aka telas OLED), a redução no consumo de bateria pode ser algo notável, prolongando a autonomia do mesmo, o que é sempre oportuno para quem precisa usar o smartphone ou o notebook um dia inteiro longe da tomada.

Alguns fabricantes de smartphones estão na frente de outros na implementação do modo escuro em seus dispositivos. E a Xiaomi é um desses fabricantes que vai apresentar novidades na sua interface customizada, a MIUI. E o modo escuro é um dos protagonistas das melhorias.

 

 

 

Modo escuro na MIUI 12

 

 

A Xiaomi vai lançar na semana que vem uma melhoria no seu “sistema operacional” (ou interface customizada), a MIUI 12. A atualização tem como objetivo melhorar a aparência da interface dos smartphones da marca, e a grande bandeira desse update é o seu novo modo escuro.

A novidade não está destinada a customizar cada aplicativo com o modo escuro de forma individual. Esse novo modo será opcional para toda a interface do dispositivo e seus principais aplicativos. O objetivo da empresa é também atenuar o fundo de tela, conforme vão avançando as horas do dia.

 

 

Quando o usuário do smartphone Xiaomi ativar o modo escuro, o fundo da tela vai baixar a sua intensidade de iluminação. Ou seja, não é simplesmente colocar um fundo negro com letras de cores claras, mas sim uma mudança de cor que seja mais adequada para a visualização dos conteúdos da tela, em função da luminosidade do ambiente, onde o principal objetivo é proteger a visão do usuário.

 

 

 

Outras mudanças na interface dos telefones da Xiaomi

 

A Xiaomi não revelou todas as novidades que estarão disponíveis com essa atualização. Vão esperar até o dia do seu lançamento oficial para contar tudo. Por outro lado, uma fonte garantiu que a ideia da empresa é que todos os aplicativos do fabricante chinês sejam compatíveis com o novo update e interface.

Além do modo escuro, com a chegada da MIUI 12, é esperado um melhor funcionamento da câmera (que deixa a desejar em alguns aspectos), e grandes melhorias de segurança do sistema, que são mais do que necessárias no momento atual.

 

 

Via Weibo


Compartilhe