Compartilhe

Ter um Mini PC na sala de sua casa é a melhor forma de usufruir de uma grande experiência multimídia. Estes dispositivos concentram toda a funcionalidade de um computador tradicional em um tamanho muito compacto e com um consumo de energia muito baixo.

Nesse post, apresentamos as melhores opções de Mini PCs (em junho de 2019) que você pode encontrar no mercado.

 

 

Como escolher um Mini PC e os modelos recomendados

 

O processo de escolha de um Mini PC é bem simples, mas requer atenção de alguns detalhes. Antes de qualquer coisa, certifique-se que o modelo escolhido inclui WiFi e Bluetooth. Qualquer Mini PC tem isso, mas é sempre melhor conferir, especialmente no caso do Bluetooth.

Também vale a pena revisar a compatibilidade do processador com os codecs H.256, HEVC e VP9. Isso garante a reprodução sem problemas dos vídeos com maior qualidade. Os modelos mais antigos de processadores não contam com esse suporte.

Todos os modelos indicados nesse post contam com os tais requisitos básicos apresentados acima.

 

 

Asus PN40-CB123ZC

 

A ASUS é considerado por muitos o melhor fabricante de componentes para computadores. Aqui, temos um Mini PC que foi desenvolvido para uma atualização de hardware mais fácil. O modelo conta com 64 GB de SSD e 4 GB de RAM DDR4. Ambos podem ser atualizados com facilidade.

O seu processador é o Intel Celeron J4005 dual-core de 2.7 GHz, e oferece um desempenho muito bom para esse tipo de dispositivo. Também é possível adicionar um disco rígido de 2.5 GHz.

 

 

Chuwi GBox

 

 

O modelo é bem completo com um controle no estilo de uma TV Box Android, o que deixa o seu uso mais cômodo. Suas especificações também são bem interessantes, com um processador Intel Pentium N4100 quad-core a 2.6 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e sem a possibilidade de adicionar um disco rígido adicional, mas ao menos é compatível com cartões microSD de até 256 GB. Ele vem com os sistemas operacionais Windows 10 e Linux em dual boot, o que é um grande diferencial.

 

 

Asus Vivo Stick

 

O Asus Vivo Stick é perfeito para usuários com pouco espaço. Se conecta diretamente com a porta HDMI da TV, deixando ele invisível na sua sala. Apesar do tamanho reduzido, ele tem um hardware competente, com um processador Intel Atom x50Z8300 quad-core, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (não expansível). É o preço que se paga por um produto tão compacto, mas em compensação tem um preço final menor que a concorrência.

 

 

Intel NUC 8 Home i3-8109U

 

 

É o mais potente de todos. Possui um processador Intel Core i3-8109U dual-core, e é focado nos usuários que querem ter um Mini PC parecido com o seu PC principal, mas em um tamanho muito reduzido.

Esse processador permite a execução de alguns jogos pouco exigentes, e a sua grande desvantagem é não contar com RAM ou armazenamento, que precisam ser adquiridos separadamente. Também pode ser uma vantagem para quem quer um produto personalizado e ajustado às suas necessidades.


Compartilhe