MIUI 12, e todas as suas novidades

Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente a MIUI 12, a nova interface de usuário dos smartphones da marca. Todas as características da nova capa de personalização foram confirmadas, e nesse post mostramos todas as novidades e quais são os dispositivos que vão receber essa atualização.

Por enquanto, a nova interface de usuário não está disponível para instalação a nível global, mas já sabemos quais são os dispositivos que terão acesso à beta do software. Se você tem um telefone da Xiaomi e quer conhecer quais são as futuras melhorias que a empresa está preparando, veja tudo o que foi anunciado sobre a MIUI 12.

 

 

 

Novas funções e novidades

 

 

O MIUI é um software muito reconhecido pelo tempo de serviços prestados nos smartphones da Xiaomi. Com o passar do tempo, ele foi melhorando na fluidez e desempenho, se transformando em uma das capas de personalização mais populares.

A seguir, algumas das características da MIUI 12 reveladas.

 

 

 

Modo escuro 2.0

 

 

A segunda geração do recurso inclui funções como escurecer aplicativos de terceiros, e não apenas os apps da Xiaomi. Também tem aparência modificada, se tornando mais natural, com maior contraste e se adaptando em função do texto e do aplicativo. Pode reconhecer os tons de um aplicativo e escurecê-los, mesmo que esse app não seja inicialmente compatível como o modo escuro, com a ajuda da tecnologia Anti-Color Lab.

 

 

 

Mudanças na interface

 

 

A MIUI 12 entrega um pequeno reajuste para uma maior integração de elementos reais na interface. Por exemplo, o aplicativo de previsão do tempo modifica as suas imagens no fundo de acordo com essa previsão (se vai chover, se vai fazer sol), além de uma interface mais limpa.

 

 

 

Novo motor para as animações

 

via GIPHY

 

O grande protagonista da MIUI 12. A nova versão entrega animações em praticamente todo o sistema, além de efeitos de transparências, luzes e animações que podem ser configuradas para serem ativadas ou desativadas, ajudando a entregar uma maior sensação de fluidez e movimento.

 

 

 

Super Wallpaper

 

via GIPHY

 

Além de 1.000 novos fundos de tela, a MIUI 12 incorpora fundos de tela realistas em 3D, que é animado e que se encaixa com a linha de movimento e animações do sistema operacional.

 

 

 

Multitarefa flutuante

 

 

Agora, temos novos gestos para gerenciamento das janelas flutuantes, onde podemos escolher um aplicativo e colocá-lo em uma janela flutuante para poder ter uma miniatura enquanto utilizamos outros aplicativos.

 

 

 

Mobile AI Compute Engine

 

 

Outra novidade da MIUI 12 envolve o campo de inteligência artificial. A Xiaomi desenvolveu a API Mobile AI Compute Engine, que oferece diferentes otimizações, indo do reconhecimento de chamadas de spam até o reconhecimento melhorado de atividades e exercícios. São soluções próprias da marca, mas muito parecidas com a que encontramos em outros smartphones Android.

 

 

 

Privacidade e segurança

 

 

A Xiaomi garante que está cumprindo diferentes padrões nesse aspecto, entre eles a incorporação da certificação de segurança TÜV Rheinland. Alguns dos recursos disponíveis são a consulta do histórico de informação que um aplicativo está acessando, permitir o acesso apenas uma vez a uma determinada permissão, ativar um aplicativo com uma identidade virtual sem conceder permissões ou eliminar meta dados das fotografias.

 

 

 

Outras novidades

 

 

A MIUI 12 também conta com uma nova barra de ferramentas para vídeo, melhorias em aplicativos próprios, um modo minimalista e novos designs para a tela Always On.

 

 

 

Smartphones que serão atualizados para a MIUI 12

 

 

A Xiaomi publicou um calendário de atualização para a MIUI 12, que acontece em três etapas. A primeira delas está prevista para junho, a segunda vai acontecer durante o outono (do hemisfério norte) de 2020, e a terceira deve acontecer até o final de 2020. São datas prováveis, mas não definitivas.

A lista de smartphones Xiaomi que serão atualizados para a MIUI 12 vem da China e se aplica para esse país. Por causa dispo, outras regiões do planeta podem receber um ou outro dispositivo, com osão os casos do Poco X2, Pocophone F1 ou o Mi 10 Lite.

Normalmente, o dispositivo compatível com o MIUI 12 precisa ser um top de linha, pois algumas das novas funções estão reservadas para os modelos mais completos. Os demais modelos vão receber a nova interface, mas com essas funções avançadas não disponíveis nos modelos mais econômicos.

A seguir, a lista dos dispositivos compatíveis com a MIUI 12, começando com alguns modelos que já contam com a versão beta do software disponível.

 

 

 

Atualização prevista para junho de 2020

 

Xiaomi Mi 10
Xiaomi Mi 10 Pro
Xiaomi Mi 9
Xiaomi Mi 9 Pro
Redmi K30
Redmi K30 Pro
Redmi K20
Redmi K20 Pro

 

 

 

Segunda janela de atualizações

 

Xiaomi Mi Mix 3
Xiaomi Mix 2S
Xiaomi CC9
Xiaomi CC9 Pro
Xiaomi Mi 9 SE
Xiaomi Mi 8 Screen Fingerprint Edition
Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
Xiaomi Mi 8 Youth Edition
Xiaomi Mi 8
Xiaomi Redmi Note 7
Xiaomi Redmi Note 7 Pro
Xiaomi Redmi Note 8 Pro

 

 

 

Terceira janela de atualizações

 

Xiaomi CC9e
Xiaomi Mi 8 SE
Xiaomi Mi Mix 2
Xiaomi Note 3
Xiaomi Mi Max 3
Xiaomi Redmi Note 5
Xiaomi Redmi 8
Xiaomi Redmi 8a
Xiaomi Redmi 7
Xiaomi Redmi 7a
Xiaomi Redmi 6 Pro
Xiaomi Redmi 6
Xiaomi Redmi 6a
Xiaomi Redmi Note 8
Xiaomi Mi 6X
Xiaomi Mi 6

 

 

Via MIUI


Compartilhe