Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | MIUI 12 com problema no leitor de digitais: tem solução?

MIUI 12 com problema no leitor de digitais: tem solução?

Compartilhe

A MIUI 12 chegou para vários dispositivos da Xiaomi, Redmi e Poco. E desde a sua estreia no mercado, ela apresentou vários problemas, onde muitos deles foram solucionados rapidamente. Neste caso, temos um problema vinculado ao leitor de digitais, que resulta em reinicializações repentinas do dispositivo.

A boa notícia aqui é que o problema tem sim solução. A má notícia é que a solução indicada neste post não é funcional em todos os smartphones da marca, mas apenas em alguns deles.

O problema do leitor de digitais na MIUI 12 foi ventilado em diversos fóruns e redes sociais, e se faz mais presente em modelos específicos da Xiaomi, principalmente no Mi 9T. Se você está passando por este problema, vamos mostrar algumas soluções que podem funcionar de forma temporária, até que a Xiaomi resolva a falha em definitivo.

 

 

 

Uma correção que nem todos receberam

 

A Xiaomi está ciente do problema, e está trabalhando para entregar uma rápida solução. Porém, alguns dispositivos ainda apresentam a falha, mesmo semanas depois da mesma se tornar pública.

As teorias sobre os motivos para o problema existir são diversas. Por um lado, pode ser porque o dispositivo da Xiaomi problemático está vinculado a uma operadora específica, Mas outros modelos com a ROM Global e totalmente desbloqueados também estão manifestando essa anormalidade.

A falha no leitor de digitais com a MIUI 12 está aparecendo inclusive depois da atualização do smartphone da Xiaomi, e mesmo com a instalação de todas as correções de segurança. Para verificar se o seu telefone está em dia com os updates, vá em Ajustes > Sobre o Telefone, e toque em MIUI.

Feito isso, vamos mostrar quais são as soluções temporárias para este problema.

 

 

 

Restabelecendo a segurança biométrica do smartphone

 

Em muitos casos, a MIUI 12 precisa de um pequeno “empurrão” para resolver os seus problemas. Neste caso, o leitor de digitais pode voltar a funcionar se você forçar a reinicialização do sistema da segurança biométrica do seu smartphone da Xiaomi, o que pode resolver o problema das reinicializações aleatórias.

Siga os passos abaixo:

 

  1. Primeiro, acesse as configurações MIUI.
  2. Em seguida, acesse Aplicativos.
  3. Aqui, toque em Gerenciar aplicativos.
  4. Procure pelo item “MiuiBiometric”.
  5. Acesse esse item, e clique em “limpar dados”. Confirme as alterações.

 

 

 

Hard Reset

 

Se o item anterior não funcionar, não resta outra alternativa a não ser adotar a solução mais radical possível, que é restabelecer todo o sistema operacional para as suas configurações de fábrica.

Para isso, você vai precisar apagar todos os dados que estão armazenados no smartphone. Logo, faça um backup de todos os seus dados mais importantes, como fotos, vídeos, músicas, arquivos pessoais e outros elementos que você não quer perder.

Para restabelecer o seu smartphone Xiaomi para as configurações de fábrica, siga os passos abaixo:

 

  1. Desligue o smartphone por completo.
  2. Pressione e segure (juntos) os botões de liga/desliga e volume para cima.
  3. Então, solte o botão de volume e mantenha o botão de liga/desliga pressionado até aparecer o menu de recuperação do sistema.
  4. Entre na opção “Limpar dados”.
  5. Escolha a opção “Limpar todos os dados”.
  6. Clique em «Voltar ao menu principal».
  7. Escolha a opção “Reboot” e, depois, o item “Reboot to System”.

Compartilhe