Compartilhe

A MIUI 11 é a última versão da capa de personalização da Xiaomi, nesse caso baseada no Android 10. Ela entrega mudanças visuais que valeram para a empresa o prêmio Red Dot Design, sendo a primeira vez que uma empresa de software conquista esse prêmio.

 

 

MIUI 11, e as suas principais novidades

 

 

A Xiaomi apresentou uma nova fonte personalizada, a Milan Pro, otimizada para os caracteres chineses e caracters latinos. A MIUI 11 também integra o upscalling dinâmico de fontes, mudando a espessura dos caracteres para otimizar a leitura.

Também foram adicionados novos efeitos de som inspirados em sons naturais (fogo, água, vento, ruídos dos animais, etc). Novos efeitos em forma de animações, textos personalizados e notificações nas redes sociais foram adicionadas.

A MIUI 11 integra duas novas suítes de aplicativos de produtividade. A Mi Work inclui funções como o uso compartilhado de arquivos, a transferência de documentos de grande tamanho, reprodução de conteúdos em telas remotas e funções de impressão sem fio. Já a Mi Go oferece um modo de economia de energia extrema, que promete um tempo de espera de até 24 horas com apenas 5% de duração de bateria.

A Xiaomi promete a liberação mais rápida da história para o sistema operacional com o MIUI 11. O beta fechado para os usuários chineses começa a partir de hoje, via WeChat e a beta aberta será aberta em 27 de setembro, começando com 17 dispositivos chineses.

As versões estáveis estarão disponíveis a partir de outubro, de acordo com esse calendário:

 

Meados de outubro:
Xiaomi: Mi 9, Mi 9 Transparent, Mi 9 SE, Mi MIX 3, Mi MIX 2S, Mi 8, Mi 8 Youth, Mi 8 Explorer’s Edition, Mi 8 (com leitor de digitais na tela), Mi 8 SE, Mi MAX 3
Redmi: Redmi K20 Pro, Redmi K20 Pro Premium Edition, Redmi K20, Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi 7

 

Final de outubro:
Xiaomi: Mi 9 Pro 5G version, Mi CC 9, Mi CC 9 Meitu Custom Version, Mi CC 9e, Mi MIX 2, Mi Note3, Mi 6, Mi 6X
Redmi: Redmi 7A, Redmi 6 Pro, Redmi Note 5, Redmi 6A, Redmi 6, Redmi S2

 

Começo de novembro:
Xiaomi: Mi MIX, Mi 5s, Mi 5s plus, Mi 5X, Mi 5C, Mi Note2, Mi PLAY, Mi Max 2
Redmi: Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro, Redmi 5 Plus, Redmi 5, Red Rice Phone 5A, Redmi Phone 4X, Redmi Note 5A Standard Edition, Redmi 5A High Edition

 

Lembrando que esse calendário vale para os dispositivos lançados na China. Muito provavelmente os usuários globais terão que esperar um pouco mais.


Compartilhe