Mirroid: controle o seu smartphone no PC com teclado e mouse

Compartilhe

Em algum momento da sua vida informática no futuro você vai precisar conectar o seu smartphone no PC. Isso é algo inevitável. Faz parte da nossa vida conectada, e a integração de dois produtos muito parecidos na essência, mas relativamente diferentes nos formatos e conteúdos pode ser algo relativamente complexo.

Hoje, existem muitas soluções para usar o seu smartphone no PC, mas cada uma dessas propostas contam com limitações, o que pode complicar a vida dos usuários menos experientes. Porém, como a tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas, apresentamos o Mirroid, que chama a atenção por ser um app para PC que reflete a tela do smartphone no computador, permitindo assim o controle completo do dispositivo móvel através do teclado e mouse.

 

 

 

Uma integração que passou da hora de ser mais fluída e tranquila

 

A Microsoft melhorou bastante o seu aplicativo Seu Telefone no Windwos 10, que permite a transferência de arquivos do smartphone para o computador de forma simplificada, além de permitir o controle da música em reprodução do telefone. Alguns emuladores do Android também permitem a execução do sistema operacional do Google dentro do Windows, mas esta é uma solução que consome muitos recursos, e é mais focada para os desenvolvedores do que para o usuário final.

Sem falar na Huawei e na Samsung, que também flertaram com soluções desse tipo.

 

 

Porém, o Mirroid se aproveita da função Mirror (Espelho) para clonar a tela do smartphone na tela do computador, mas permitindo o uso do telefone através de sua tela sensível ao toque. O mais interessante desse aplicativo é, além de permitir essa exibição da tela do celular no PC, ele controla o telefone a partir do teclado e mouse, oferecendo outra perspectiva sobre a interação com o dispositivo móvel.

No caso dos jogos, um recurso associa as teclas e movimentos do mouse às funções do jogo, caso os controles padrão não funcionem. A principal vantagem aqui é que não estamos utilizando um emulador, mas sim a função espelho do smartphone, o que consome menos recursos e facilita a configuração da funcionalidade: basta conectar o smartphone ao computador via cabo USB, e tudo está pronto para usar.

Como o smartphone podendo ser controlado com o teclado e o mouse, o sistema oferece muitas vantagens em relação ao manejo com os dedos, como jogar games como se fossem jogos de PC e, no caso dos games no estilo shooter, uma precisão muito maior na mira. Sem falar que você está utilizando o smartphone o tempo todo, e não um emulador.

O recurso também pode ser útil na hora de editar fotos e vídeos, já que o mouse e a tela maior podem oferecer uma maior precisão na utilização dos recursos. E tudo o que fazemos é no smartphone, de modo que é o modo ideal para editar fotos e vídeos destinados às redes sociais. É uma mão na roda para os digital influencers.

O único ponto negativo do Mirroid é a sua privacidade (ou possível falta dela). Na sua documentação, seus responsáveis garantem que estão seguindo todas as normas de privacidade da União Europeia, mas… como confiar nisso de forma plena, ainda mais em um aplicativo relativamente desconhecido?

De qualquer forma, para quem quer tentar a sorte, saiba que o Mirroid é um aplicativo gratuito, cujo download pode ser feito a partir do seu site oficial. Quem sabe pode valer a pena para você e para muitos usuários que querem (ou precisam) espelhar a tela do smartphone no computador com Windows.


Compartilhe