TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Mini LED vs OLED: qual é a melhor? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Mini LED vs OLED: qual é a melhor?

Mini LED vs OLED: qual é a melhor?

Compartilhe

Existem dois tipos de telas para TVs no mercado atual: OLED e LED LCD. Dentro de cada tecnologia existem algumas variantes, e dentro das telas de LED LCD, encontramos a Mini LED.

Muitas pessoas estão em dúvida sobre qual é a melhor tela dentro das opções apresentadas. E neste post, vamos apresentar as principais características do Mini LED, e responder se ele pode ser melhor que o OLED ou o LED LCD.

Dessa forma, você pode escolher a melhor opção para atender as suas necessidades de consumo de conteúdo televisivo, filmes ou games.

 

 

 

Mini LED

O termo Mini LED representa a evolução das telas LCD, onde a principal diferença está no fato dos LEDs dessa nova tecnologia serem menores. Ou seja, você tem uma zona de atenuação muito maior, o que resulta em uma imagem mais nítida e com maior quantidade de brilho.

As principais vantagens das telas Mini LED em relação ao LED normal são:

  • Um brilho máximo muito maior.
  • Melhor contraste por conta da maior zona de atenuação.
  • Controle sobre a luz de fundo muito mais preciso e sutil, entregando uma maior profundidade nas imagens.
  • Negros melhores e mais profundos.
  • Uma maior riqueza de detalhes nas imagens escuras.

 

 

 

OLED

As telas OLED são denominadas como orgânicas, por conta da presença da película de carbono que existe dentro da tela. Ela emite uma luz plana com várias películas que se colocam entre dois condutores, onde os pixels podem acender e apagar de forma totalmente independente.

São telas que não precisam de uma retroiluminação para entregar um brilho potente, já que emitem a sua própria luz. Ou seja, os pretos são mais profundos porque os pixels são desligados de forma direta.

 

 

 

Mini LED vs OLED: qual é a melhor?

As duas tecnologias de tela são avançadas, mas contam com diferenças notáveis que podem ser decisivas para o usuário estabelecer uma escolha que atende melhor as suas necessidades.

As telas Mini LED precisam de uma luz de fundo, mas com pixels muito menores. Por outro lado, seu brilho, contraste e tons negros são muito bem ajustados.

Já as telas OLED não precisam da retroiluminação, pois cada pixel atua de forma independente. Por outro lado, os pretos são perfeitos, o contraste é maior e a qualidade de imagem é muito boa.

No final das contas, as duas tecnologias entregam uma qualidade de imagem excepcional para ver filmes, séries e esportes. Os mais leigos ou aqueles que só querem assistir televisão com a melhor qualidade possível em uma tela grande ficarão satisfeitos com qualquer uma das duas tecnologias.

Porém, em termos técnicos, o OLED é melhor que o Mini LED.

Nos níveis de brilho, o Mini LED é superior, e suas telas tendem a ser mais longevas que as telas OLED. E Esses fatores podem ser importantes para muitos usuários.

Por outro lado, as telas OLED vencem em vários outros aspectos, pois conta com negros muito mais puros e verdadeiros, a imagem se beneficia da capacidade individual dos pixels, o contraste é superior, os ângulos de visão são muito melhores e os tempos de resposta são superiores.

Com os dados em mãos, você já pode comprar a sua nova Smart TV com chances muito maiores de acertar na escolha.


Compartilhe