Compartilhe

Minercraft completou dez anos de vida. Nem parece que faz tanto tempo assim. O jogo da Mojang apareceu do nada e tomou o mundo de assalto de forma inesperada. Tanto, que a Microsoft foi lá e comprou tudo. E sabia o que estava fazendo quando realizou o investimento.

Nesse momento, o popular jogo de montagem em mundo aberto vendeu mais de 176 milhões de cópias ao redor do mundo. É uma marca espetacular por si, já que representa um grande salto em relação ao último relatório apresentado pela Mojang e Microsoft há sete meses, onde informaram que o jogo vendeu 156 milhões de unidades até aquele momento.

Mas eles conseguiram ir além disso.

 

 

Minercraft, o jogo mais vendido de todos os tempos

 

 

O que chama a atenção nos números apresentados é que Minercraft se transformou no jogo mais vendido de todos os tempos, superando o quase onipresente Tetris que, de acordo com os números oficiais, vendeu 170 milhões de cópias. Até então, o jogo que mais perto chegou de superar tal marca foi Grand Theft Auto V, que tem 110 milhões de unidades vendidas.

Ainda que seja difícil calcular o número real de vendas de Tetris considerando as suas versões e plataformas (o que certamente tornaria esse recorde como algo absoluto e insuperável, em teoria), também é importante destacar que os 176 milhões de cópias do Minercraft só leva em consideração as versões pagas do jogo. A versão free-to-play China Edition já conta com mais de 200 milhões de usuários registrados.

O mais interessante de tudo isso é que esses números devem aumentar, já que estão a caminho Minercraft Dungeons e o recém anunciado Minercraft Earth, que tem tudo para ser muito popular, considerando que ele deve seguir o estilo de Pokémon Go, se valendo da tecnologia da Realidade Aumentada em smartphones para a sua jogabilidade.

De qualquer forma, é de se aplaudir de pé o feito de Minercraft.

 

 

Via MSPowerUser


Compartilhe