TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Minecraft, um campeão de popularidade na quarentena | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Minecraft, um campeão de popularidade na quarentena

Minecraft, um campeão de popularidade na quarentena

Compartilhe

Minecraft já era um fenômeno global, mas depois da pandemia, se tornou algo ainda maior. O jogo para construir mundos digitais ultrapassou recentemente a marca de 200 milhões de cópias vendidas, e tem mais de 126 milhões de jogadores ativos mensais.

A Microsoft informa que, em abril de 2020, registrou um aumento de 25% no número de jogadores em sua comunidade, e um aumento de 40% no número de jogadores entre si. Algo perfeitamente explicável, pois mais do que nunca é que os videogames são a válvula de escape para a nossa realidade de momento.

 

 

 

Minecraft, um campeão de vendas durante o confinamento

 

 

Parte do sucesso do Minecraft acontece por causa de sua proposta de mundo aberto, onde os jogadores exploram todas as possibilidades dentro desse mundo, como coletar objetos e conhecer novos locais dentro do jogo, além de construir tudo o que quiser.

Sua popularidade motivou a criação de outros jogos, como Minecraft Earth, que é o esforço da Microsoft para usar o smartphone para sobrepor o mundo virtual do game no espaço físico real, utilizando uma mecânica similar ao do Pokémon Go. A gigante de Redmond também tem planos para lançar uma nova aventura inspirada nesse universo, o Minecraft Dungeons, onde os jogadores passam por batalhas contra hordas de criaturas zumbis enquanto exploram o universo aberto dentro do jogo.

 

 

O isolamento social coletivo fez com que o número de vendas dos videogames aumentasse em todo o mundo. As pessoas mais conscientes entenderam a importância de ficarem em casa nesse momento, e precisam utilizar as diferentes válvulas de escape que o mundo do entretenimento pode oferecer.

E os números mostram claramente que os videogames se tornaram uma dessas alternativas para passar o tempo em casa. No primeiro trimestre de 2020, os consumidores gastaram US$ 9.58 bilhões em games, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados da NPD Group.

Entre os jogos mais populares, estão alguns títulos de franquias muito populares, como Animal Crossing: New Horizons, Call of Duty: Modern Warfare, Doom Eternal, Dragon Ball Z: Kakarot, Fortnite, Grand Theft Auto V, Minecraft, MLB The Show 20 e NBA 2K20.

Além do aspecto recreativo, Minecraft também está ajudando de forma relevante nos aspectos educacionais. Para ajudar aos estudantes que não devem voltar para as salas de aula tão cedo, a Microsoft criou uma versão educativa do jogo, que foi disponibilizada de graça para os professores e alunos até o mês de junho. O material educacional já tem mais de 50 milhões de downloads desde a sua estreia no mês de março.

 

 

Via CNET


Compartilhe