milkshake duck

O Macquarie Dictionary escolheu o termo Milkshake Duck como a sua palavra do ano de 2017. O anúncio gerou estranheza, já que até a construção do termo é confusa. Mas a internet e os memes explicam a escolha.

Tudo começou com uma publicação no Twitter em junho de 2016, onde o caricaturista @pixalatedboat compartilhou uma piada curta sobre um pato viciado em milkshakes, mas que logo depois é revelado ser um racista.

O micro conto buscava ilustrar um pouco da loucura de ser uma celebridade viral nos dias de hoje. Porém, o termo Milkshake Duck se tornou tão popular, que um culto de memes ao redor dele rapidamente apareceu.

Desse modo, ao longo de 2017, a figura evoluiu para ser uma referência aos ídolos da internet que chegavam ao estrelato de forma meteórica, para depois serem linchados digitalmente quando descobriram que na vida real eles eram simplesmente babacas.

O caso mais recente de uso eficiente do Milkshake Duck? Logan Paul, e o seu vídeo nefasto de fazer piadas diante de um cadáver de um suicida.

 

 

Um detalhe curioso é que o Macquarie Dictionary também publicou a sua lista de palavras e termos finalistas. Alguns deles mereciam mais destaque:

Endling (Ending + Foundling)
Framily (Friends + Family)
Big Sugar
Bike Sharing
Daigou
Dark State
Transhumanism

A cada ano, os australianos se diferenciaram por posicionar e promover os novos termos que nascem nas redes sociais e outras plataformas digitais. E apesar da lista chegar meio tarde, eles conseguiram provocar algum barulho com essa seleção.

 

Via Macquarie Dictionary