Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Eletroportáteis | Como é a nova cafeteira Nespresso da Xiaomi

Como é a nova cafeteira Nespresso da Xiaomi

Compartilhe

A Xiaomi não é apenas conhecida por seus smartphones, mas também por uma vasta gama de dispositivos para o lar. Isso inclui aspiradores inteligentes, dispositivos de cozinha e até máquinas de café.

Parte da estratégia comercial da Xiaomi está na construção de um ecossistema de produtos que podem ser controlados por smartphones, tablets e outros dispositivos. Mas o principal motivo para que este artigo exista é mesmo o fato de amar o café.

Dito isso, a empresa lançou recentemente a Mijia Capsule Coffee Machine N1, uma nova geração de sua cafeteira de cápsulas Nespresso. E vamos torcer para que um dia o produto desembarque oficialmente no Brasil.

 

Como é a cafeteira da Xiaomi

Não é a primeira vez que a Xiaomi se aventura em lançar uma cafeteira. Ela já havia se aventurado nesse segmento de mercado no passado, com um modelo que se conectava ao aplicativo Xiaomi Home.

A nova Mijia Capsule Coffee Machine N1 busca se destacar ao manter características essenciais e, ao mesmo tempo, oferecer um produto com preço reduzido ou mais acessível em relação à concorrência, se alinhando ao DNA da Xiaomi.

A Mijia Capsule Coffee Machine N1 é compatível com cápsulas de diversas marcas, incluindo Nespresso, Nestlé e Starbucks. O design é minimalista, com dimensões de 320 x 213 x 85 mm, tanque de água de 600 ml e bandeja ajustável em altura para acomodar diferentes tamanhos de copos e xícaras.

Essa cafeteira possui uma bomba eletromagnética de 20 bares de potência e tecnologia de aquecimento rápido, permitindo o preparo rápido das bebidas.

O controle do dispositivo é simples, com dois botões programáveis para diferentes tamanhos de xícaras (40 ml e 110 ml) e possibilidade de personalizar os tempos de extração.

A cafeteira também inclui um sistema de desligamento automático após 10 minutos e uma função de segurança que interrompe a operação se o tanque de água estiver vazio. Ou seja, é uma cafeteira pensada para ser prática e segura no uso do dia a dia, atendendo às necessidades dos usuários.

Você pode preparar quatro tipos de bebidas com a Mijia Capsule Coffee Machine N1:

  • Café americano
  • Latte macchiato
  • Mocha
  • Flat White

As bebidas podem ser preparadas nessas variações em função das cápsulas utilizadas e dos tempos de extração dos líquidos, tal e como acontece nas principais cafeteiras do gênero disponíveis neste momento no mercado.

A personalização das bebidas é um ponto forte do produto, permitindo ajustar o café ao gosto pessoal de cada usuário. E isso aumenta as chances do produto da Xiaomi ser muito procurado por aqueles que querem o café rápido e do seu jeito.

 

Preço e disponibilidade

A Mijia Capsule Coffee Machine N1 está disponível na China por 378 yuanes (aproximadamente 48 euros), mas pode ser encontrada em sites como Aliexpress por cerca de 120 euros.

A versão anterior sem a distinção ‘N1’ e na cor branca está disponível por 86 euros, oferecendo opções para diferentes orçamentos.

Lembrando sempre aos mais interessados no produto que você vai ter que arcar com as taxas de importação (que não estão calculadas nos valores indicados), e que o produto não tem previsão para lançamento no mercado brasileiro.

Lide com isso, amantes do café.


Compartilhe