Microsoft vs Chromebooks: sete novos dispositivos econômicos na briga | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft vs Chromebooks: sete novos dispositivos econômicos na briga | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Microsoft vs Chromebooks: sete novos dispositivos econômicos na briga

Microsoft vs Chromebooks: sete novos dispositivos econômicos na briga

Compartilhe

A Microsoft iniciou um novo esforço em sua cruzada contra os Google Chromebooks, apresentando no evento educacional BETT 2019 sete laptops Windows realmente econômicos, um lápis óptico Surface com a metade do preço, melhorias de gerenciamento para administradores e novos programas de aprendizagem inclusivos e personalizados.

A Microsoft domina o mercado de PCs com participações de mercado do Windows que superam a casa dos 85%. No entanto, há um segmento onde o sistema operacional não é o lider: o educacional nos Estados Unidos e no Canadá, onde os laptops Chromebooks com o Google Chrome OS ficaram com a maioria do mercado graças à simplicidade de uso e modos administrativos para professores e departamentos de TI, além do seu preço econômico, custando menos nos modelos de entrada.

 

 

Microsoft contra Chromebooks

 

 

Considerando o custo dos Chromebooks, a Microsoft conta com alguns de seus parceiros para introduzir no mercado sete novos laptops e conversíveis com o Windows de baixo custo:

Lenovo 100e – 189 dólares
Lenovo 300e (2 em 1) – 289 dólares
Lenovo 14w – 299 dólares
Acer TravelMate B1 (B118-M) – 215 dólares
Acer TravelMate Spin B1 – 299 dólares
Acer TravelMate B1-114 – 319 dólares
Dell Latitude 3300 for Education – 299 dólares

Todos os equipamentos serão entregues com o ‘modo S’ do Windows 10 ativado, o que significa que o sistema será otimizado para um hardware mais modesto e fechado para o uso de aplicativos fora da Microsoft Store. Acreditamos que eles oferecerão a opção de mudar para a versão completa gratuitamente.

 

 

Outro anúncio foi de uma nova caneta Stylus Classroom criada pela especialista N-Trig.Ela poderá trabalhar com os equipamentos da lista acima que contam com tela sensível ao toque, ainda que estejam otimizado para uso com o Surface Go e outros dispositivos 2 em 1 de marca própria da Microsoft. Vale a pena enfatizar que seu preço é de 40 dólares, enquanto que a caneta Surface tradicional custa 99 dólares.

A Microsoft também anunciou desenvolvimentos em outros aspectos importantes para competir com os Chromebooks no segmento educacional, melhorando o gerenciamento para administradores ou novos programas de aprendizado, incluindo o Code Jumper, um dispositivo de hardware projetado para ensinar crianças deficientes visuais a programarem e desenvolverem softwares.


Compartilhe