O Microsoft Surface Studio 2 chega para substituir a primeira geração do dispositivo pensado especialmente para times e usuários criativos, melhorando suas especificações.

A nova tela do Microsoft Surface Studio 2 conta com 28 polegadas (4500 x 3000 pixels, 13.5 milhões de pixels) é 38% mais brilhante que a geração anterior, com 22% a mais de contraste. É compatível com 4.096 níveis de sensibilidade par ao lápis Surface, e conta com o suporte de inclinação do lápis.

O novo modelo conta também com gráficos NVIDIA baseados na arquitetura Pascal, obtendo assim 50% a mais de potência gráfica. O armazenamento passa a ser exclusivamente via SSD, em módulo único de 2 TB.

Seu hardware se completa com a presença dos processadores Intel Core i7 de oitava geração, e até 32 GB de memória RAM. Uma combinação de hardware que promete um desempenho pleno, especialmente para os usuários mais criativos e produtivos.

O Microsoft Surface Studio 2 chega ao mercado em 15 de novembro, com preço inicial sugerido de US$ 3.499. Convenhamos, não é um computador para todos. É estritamente pensado nos profissionais de áreas bem específicas.