Microsoft cumpre a promessa, e Surface Laptop 3 é mais fácil de ser consertado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft cumpre a promessa, e Surface Laptop 3 é mais fácil de ser consertado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Microsoft cumpre a promessa, e Surface Laptop 3 é mais fácil de ser consertado

Microsoft cumpre a promessa, e Surface Laptop 3 é mais fácil de ser consertado

Compartilhe

A Microsoft prometeu durante a apresentação do Surface Laptop 3 que este seria um produto de fácil acesso aos seus componentes internos, corrigindo assim uma das grandes debilidades do seu predecessor. E apesar do ceticismo de muitos usuários, parece que a empresa cumpriu a promessa.

Quem pode comprovar tal afirmação é o pessoal do iFixit, que publicou o processo de desmontagem do Surface Laptop 3. E as boas notícias começam com o simples fato desse ser o primeiro notebook dessa família a não obter uma nota 0/10 na sua escala de reparação.

 

 

Surface Laptop 3 é mais fácil de ser reparado?

 

 

Vejamos.

Diferente das versões anteriores do Surface Laptop, o conjunto completo do revestimento do Surface Laptop 3 conta com quatro parafusos Torx Plus de fácil acesso na parte inferior do notebook que, uma vez liberados, permite que você levante o revestimento de forma bem simples (você pode usar até a unha para extrair esse revestimento).

Uma vez aberta essa parte, basta levantar e separar suavemente a cobertura superior, que está unida ao restante do portátil por imãs e um cabo flexível.

Porém, chegar aos componentes com essa facilidade não quer dizer que realizar atualizações de hardware será algo tranquilo. O Surface Laptop 3 conseguiu uma nota 5/10 do iFixit no nível de reparação. Não é uma grande nota, mas é uma melhora considerável (para um produto que saiu da nota zero).

 

 

CPU, RAM e bateria estão soldados na placa mãe, e a única coisa que pode ser substituída com facilidade é o SSD M.2 2230. E a Microsoft adverte aos usuários que, ainda que o processo de substituição do armazenamento só envolve afrouxar e reapertar um simples parafuso, esse ato em si é suficiente para anular por completo a garantia do portátil.

 

 

É importante lembrar também que os novos Surface Laptop 3 ainda não estão disponíveis de forma oficial no Brasil, mas lá fora eles contam com um preço base de 1.149 euros.

 

Via iFixit


Compartilhe