A Microsoft apresentou um novo hardware dentro da sua linha de produtos Surface. O Microsoft Surface Headphones é uma clara resposta ao Apple AirPods como solução de áudio premium sem fio, mas em um conceito bem diferente.

Seu design permite uma maior imersão ao áudio em troca de um tamanho generoso. Conta com um conector USB-C para recarga de suas baterias, que oferecem uma autonomia de até 15 horas. A carga completa das baterias do fone dura duas horas, mas com apenas cinco minutos de recarga você obtém pelo menos duas horas de uso.

Os fones contam com um cabo USB de 1.5 metros e um cabo de áudio de 1.2 metros no padrão de 3.5 mm, além da conectividade Bluetooth para o uso sem fio.

 

 

Os fones se apresentam como produtos bem confortáveis, algo importante para um uso prolongado. O modelo conta com oito microfones incorporados, quatro para o cancelamento de ruído e outros quatro para detecção da voz.

O Microsoft Surface Headphones é compatível com o assistente virtual Cortana no controle por voz, e suas funções são controladas por botões nas laterais.

O novo fone Microsoft Surface Headphones chega ao mercado norte-americano no final de 2018 (a tempo para as vendas natalinas), e conta com preço sugerido de US$ 349. Um valor que o posiciona para uma briga direta com produtos de marcas especializadas nos produtos de áudio, como a Bose e a Sony.

 

 

Assim como a grande maioria dos produtos da família Microsoft Surface, não há uma previsão de lançamento desse produto no Brasil. Mas vale a pena considerar uma importação, em caso de viagens para os Estados Unidos, ou de sites europeus e asiáticos, se o dispositivo estiver disponível.

É o fone para quem prefere um maior conforto para um uso prolongado, sem se incomodar com o seu tamanho. Alguns geeks mais descolados até preferem fones assim, pois mostram um pouco de estilo, identidade e personalidade.