Compartilhe

Talvez a grande surpresa da Microsoft nas apresentações de hoje (6). Bom, pelo menos agora está bem claro que a gigante de Redmond queria mesmo construir toda uma família de dispositivos da marca Surface em diferentes segmentos e categorias, e não apenas pensando em notebooks (conversíveis) e tablets.

Para tanto, apresentou o Surface Headphones 2, pois sabe que profissionais de produtividade e escritório, criativos e designers, programadores e usuários que querem consumir conteúdos multimídia precisam de um bom fone de ouvido para essas diferentes atividades. E vale a pena ficar de olho nesse acessório, pois ele pode atingir em cheio o coração do seu público alvo.

 

 

 

Microsoft Surface Headphones 2: principais características

 

 

O Microsoft Surface Headphones 2 começa a se destacar dos demais pelo seu design. Sua versão na cor negra é muito sóbria e atraente, mas o modelo em cinza claro (uma das opções de cores do novo tablet Surface Go 2) é igualmente chamativo. Para quem gosta de usar acessórios e gadgets alinhados com o seu estilo de vestuário, temos aqui duas opções bem interessantes.

A Microsoft deu ênfase maior no que realmente importa em um produto como esse: a qualidade de som. O Surface Headphones 2 conta com áudio imersivo através da tecnologia Omnisonic, que permite a incorporçaão de 13 níveis ajustáveis de cancelamento de ruído, através de um dial localizado no alto-falante do lado esquerdo. Do lado direito, você encontra o controle de volume.

Este dial vai permitir que o usuário ajuste de forma simples o volume da música em reprodução, ou que diminua o nível de ruído de fundo, tornando o fone mais prático para esse ajuste e evitando que a pessoa remova os fones da orelha ou da cabeça para ouvir alguém. Sem falar que, ao ajustar o isolamento de ruído por um dial, é possível ficar mais atento ao que acontece no trânsito ao seu redor.

O isolamento de ruído “dinâmico” (vamos chamar desse jeito para ilustrar melhor a praticidade do recurso) é possível com a inclusão de microfones avançados que também ajudam a deixar mais claras e audíveis as chamadas telefônicas. Seu interlocutor pode escutar você melhor em qualquer lugar.

 

 

A Microsoft adicionou no Surface Headphones 2 a mesma tecnologia que está disponível no recém lançado Surface Earbuds, que é a integração com a Suite 365 (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc). Desse modo, você pode usar os fones de ouvido para ditar as palavras para os aplicativos do pacote de escritório, que serão reproduzidas nos softwares de forma automática.

E se você pensa que a Microsoft se esqueceu dos usuários do iOS, ledo engano. O Surface Headphones 2 conta com o recurso Play My Email, uma opção dentro do app do Outlook que reproduz por voz os conteúdos dos e-mails recebidos por esse aplicativo.

O Microsoft Surface Headphones 2 conta com uma bateria com autonomia de até 20 horas, com modo de recarga rápida (cinco minutos de recarga entregam até uma hora de reprodução de música). São fones que podem ser utilizados tanto no modo sem fio como com fio (através de um cabo com conector de áudio de 3.5 mm), entregando a versatilidade que todos desejam em um produto de tecnologia. Afinal de contas, você pode ficar sem bateria nos fones, ou pode querer ouvir o áudio daquele filme que você vai assistir no seu próximo voo sem incomodar os demais passageiros.

Por fim, os novos fones Surface Headphones 2 são compatíveis com Windows 10, iOS, Android e macOS, e contam com um sistema de rotação de 180 graus, para que você possa transportá-lo no pescoço de forma mais confortável.

 

 

 

Microsoft Surface Headphones 2: preço e disponibilidade

 

O Microsoft Surface Headphones 2 tem preço sugerido de US$ 249, e está disponível para venda em 12 de maio.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe