Compartilhe

A Microsoft apresentou a nova geração do Surface Go 2, tablet voltado para os estudantes e organizações educacionais. Em um momento onde todos estão usando mais a tecnologia para estudar (também por causa do ensino à distância), a gigante de Redmond reformula o seu produto voltado para esse público, acrescentando algumas melhorias bem interessantes.

 

 

 

Surface Go 2: principais características

 

 

Uma das principais novidades do Surface Go 2 é o seu discreto aumento de tela, que passa das 10 polegadas para as 10.5 polegadas. Você pode até achar que 0.5 polegadas não faz tanta diferença assim, mas em qualquer segmento é possível sentir a diferença de meia polegada a mais (por favor, não entenda isso como um trocadilho indiscreto).

O novo modelo recebe um processador Intel Pentium Gold 4425Y de oitava geração, que promete um desempenho 64% mais potente ao seu predecessor. Algumas pessoas podem levantar dúvidas sobre a potência desse processador (por ser um Pentium) mas é sempre importante lembrar que o Windows 10 é incrivelmente otimizado, e o Windows 10X (que vai chegar primeiro nos dispositivos com uma única tela, mas não sabemos as regras de adoção do software nos diferentes dispositivos) será ainda mais otimizado, pois é pensado em dispositivos com um hardware mais restrito.

Some esse melhor desempenho à bateria com 10 horas de autonomia, e temos um dispositivo com um interessante potencial para ser o companheiro de muitos estudantes ao redor do mundo.

 

 

O Surface Go 2 tem um peso de 600 gramas, o que torna o produto perfeito para a mobilidade e transporte até a sala de aula. Pense no benefício em trocar livros e cadernos por um único dispositivo que, de quebra, oferece conectividade à internet.

Na parte traseira do tablet, você tem uma base para mantê-lo de pé, e o produto é compatível com os cases e teclados da Microsoft, transformando o dispositivo em um pequeno computador portátil. O Surface Go 2 também é compatível com o Surface Pen, algo que os usuários mais criativos com certeza vão agradecer. E sua capacidade de armazenamento pode alcançar até 1 TB, com a ajuda de cartões microSD.

O objetivo da Microsoft com o Surface Go 2 é oferecer uma via de comunicação mais fácil e eficiente dos conteúdos educacionais dentro das escolas, com elementos que não exigem um grande processamento gráfico. Dessa forma, o dispositivo recebe conectividade LTE, para garantir que os estudantes possam transferir os dados com eficiência.

 

 

Na parte multimídia, o tablet recebe dois microfones para uma melhor comunicação durante as chamadas de vídeo ou aulas por vídeo online. E dois alto-falantes com som Dolby Audio Premium reforçam essa proposta de melhor consumo de conteúdos em áudio e vídeo.

 

 

Por fim, o Surface Go 2 conta com uma câmera frontal de 5 MP, câmera traseira de 8 MP, recarga de bateria através de porta USB Type-C, conector Surface Connect para acessórios da Microsoft, leitor de cartões microSDXC para expansão de capacidade e armazenamento e porta para fones de ouvido.

 

 

 

Surface Go 2: preço e disponibilidade

 

 

O novo tablet Surface Go 2 da Microsoft tem preço sugerido de US$ 399. E, levando em consideração o seu público alvo e sua competição direta com o iPad da Apple, é um produto que pode ser considerado para públicos específicos. Oferece muito por um preço razoável.

 

 

 

Via Microsoft


Compartilhe