A Microsoft decidiu atualizar a sua linha de notebooks Surface Book 2, mas de forma bem discreta. A principal novidade do novo modelo de 13 polegadas do seu notebook é a chegada de um novo processador Intel Core i5.

A versão melhorada traz um processador quad-core Intel Core i5-8350U de oitava geração, o que resulta em uma melhoria bem interessante ao notebook de entrada Surface Book 2 em relação ao dual-core da geração anterior.

O novo modelo tem preço inicial sugerido de 1.500 euros, e conta com uma unidade de SSD de 256 GB trabalhando com 8 GB de RAM. Antes, a única forma de se obter um Surface Book com processador quad-core era através do modelo com o chip Intel Core i7.

Quando o Surface Pro 6 chegou ao mercado, o modelo também recebeu um processador quad-core, o que resultou em uma maior performance multitasking. O novo chip do Surface Book 2 possui frequência máxima de 3.6 GHz, com frequência base de 1.7 GHz, o que resulta em uma melhoria de desempenho considerável.

Vale a pena ressaltar que o novo Surface Book 2 continua não contando com uma placa gráfica dedicada, e apenas o modelo com processador Intel Core i7 (que custa mais de 2.000 euros) possui esse item de série.

A versão antiga do Surface Book 2 de 13.5 polegadas ainda está no mercado. No final das contas, é o usuário quem vai decidir se vale a pena investir um pouco a mais para ter um processador mais potente.

Não há menções sobre um hipotético Surface Book 3. A Microsoft vai lançar em breve o Surface Hub 2, mas novos lançamentos não estão previstos. E, como você bem sabe, não há previsão de lançamento do novo Surface Book 2 – com processador Intel Core i5 – no Brasil.

Ou seja, para obter esse produto, muito provavelmente o usuário brasileiro terá que trazer na bagagem na futura viagem de férias para os Estados Unidos. E, ainda assim, quem puder colocar a mão no bolso para comprar um desses.

 

Via DigitalTrends