windows 10 mobile

Nesse momento, a Microsoft Store oferce mais smartphones com Android do que com Windows 10 Mobile. E esta é mais uma prova de morte do sistema operacional móvel da gigante de Redmond.

A Microsoft eliminou de sua loja oficial os smartphones Acer Liquid Jade Primo e Acer Liquid M330, modelos de linha média e baixa respectivamente, frutos da parceria feita com a Acer.

Agora, os únicos smartphones com Windows 10 Mobile disponíveis na Microsoft Store são o HP Elite x3 e o Alcatel IDOL 4S, modelos top de linha que entregam excelente desempenho e compatibilidade com o Continuum, permitindo assim o uso dos mesmos como PC de bolso com a ajuda de um dock.

 

 

A loja da Microsoft lista esses dois smartphones ao lado de vários modelos Android, como Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy Note 8 e Razer Phone.

Vale lembrar que, apesar do SoC Snapdragon 820 ser um chip superado pelos processadores de 2017, ele ainda entrega um desempenho muito potente, especialmente nos entornos profissionais. Além disso, tais dispositivos com Windows 10 Mobile contarão com suporte oficial da Microsoft até 2020.

Ou seja, se você planeja ficar com um smartphone por pelo menos dois anos, e tem planos em trabalhar com o modo Continuum com relativa frequência, talvez o investimento nos modelos disponíveis com Windows 10 Mobile pode valer a pena.

 

Via Neowin