TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft se torna parceira da Linux Foundation | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Microsoft se torna parceira da Linux Foundation

Microsoft se torna parceira da Linux Foundation

Compartilhe

mslinux

 

Os mais céticos não imaginavam que esse dia realmente poderia chegar…

Se haviam dúvidas sobre os caminhos que Satya Nadella delineou para a Microsoft, elas se dissiparam completamente com o anúncio da Microsoft se tornando membro Platinum da Linux Foundation.

Não é de hoje que a Microsoft se aproxima do mundo open-source. Nos últimos anos, eles disponibilizaram o .NET (e o Visual Studio Core Editor) como open-source, integraram o Ubuntu no Windows 10 e se tornou a empresa que mais contribuições tem feito nesse universo.

Logo, este é um passo lógico, mas que não deixa de ser marcante.

Para uma empresa que teve como CEO Steve Ballmer, que chegou a dizer que “o Linux é um câncer”, é um passo mais do que marcante.

Vale lembrar que não será fácil para uma empresa com a dimensão da Microsoft mudar radicalmente de rumo. Porém, ela dá sinais que sabe se adaptar aos novos tempos, antecipando-se às mudanças que serão previsíveis para os próximos anos.

A aproximação do Linux sera vital, e apesar de muitos olharem com desconfiança para esse movimento (ainda mais quando lembram do que aconteceu com a Nokia), parece que dessa vez este é um exemplo a ser seguido.

Também é importante lembrar que a Google se junta à .NET Foundation, dando ainda mais credibilidade à plataforma.


Compartilhe