Microsoft se pronuncia sobre o suporte para os computadores da Huawei | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft se pronuncia sobre o suporte para os computadores da Huawei | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Microsoft se pronuncia sobre o suporte para os computadores da Huawei

Microsoft se pronuncia sobre o suporte para os computadores da Huawei

Compartilhe

Apesar da Huawei garantir que os seus dispositivos vão continuar a receber atualizações de segurança Android e suporte da Microsoft, ainda restava a dúvida a ser respondida por um dos envolvidos diretos: a Microsoft. Se no caso do Android já sabemos que os modelos atuais da Huawei vão seguir com o suporte do Google e dos seus Google Apps, ninguém sabia se o mesmo aconteceria com os computadores da Huawei.

Pois bem, a Microsft confirmou que os dispositivos da Huawei com Windows vão continuar a receber o suporte e atualizações. A confirmação chega depois de notórias idas e vindas dos computadores da marca na loja da Microsoft, o que gerou mais dúvidas.

 

 

Modelos atuais continuam com suporte, mas o futuro é incerto

 

 

Um porta-voz da Microsoft emitiu um comunicado ao site PC World, esclarecendo as dúvidas sobre o suporte dos computadores da Huawei que utilizam o software da gigante de Redmond:

“Seguimos comprometidos a brindar experiências excepcionais aos clientes e nossa avaliação inicial da decisão do Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre a Huawei indicou que podemos seguir oferecendo atualizações de software da Microsoft aos clientes com dispositivos Huawei.”

 

O comunicado elimina muitas dúvidas depois que a Huawei foi parar na lista negra de Donald Trump. Microsoft e Intel são vitais para o negócio de notebooks da gigante chinesa, e o comunicado indica que o fabricante não vai enfrentar problemas no que se refere ao suporte e atualizações.

Porém, o mesmo comunicado não fala nada sobre os futuros dispositivos. Caso a Huawei lance novas versões dos computadores mateBook, não está claro se esses equipamentos terão suporte ou não. Aliás, a própria Huawei foi obrigada a adiar o lançamento de novos produtos de hardware por causa das restrições.

 

 

Em resumo, para quem tem um dispositivo da Huawei com software da Microsoft, pode ficar tranquilo. O seu equipamento continua com suporte ativo. Porém, não sabemos o status de futuros lançamentos da marca. E o principal: não sabemos ainda como esse conflito vai terminar.

 

Via PC World


Compartilhe