Compartilhe

Windows 10

 

O Redstone 3, atualização que vai substituir ao recém estreado Creators Update, deve chegar em novembro. E nessa versão, a Microsoft quer mudar a forma que usamos o Windows 10, com algo chamado Tabbed Shell.

Essa modificação de interface se caracteriza por aplicar um sistema de abas na parte superior dos aplicativos compatíveis. Isso lembra a ideia de um navegador cheio de abas abertas em segundo plano.

A nova interface funcionará com aplicativos UWP, Win32 ou Centennial, o que faz com que os seus desenvolvedores aproveitem dos seus benefícios sem maiores problemas.

A nova interface seria totalmente personalizável, onde os desenvolvedores podem modificar designs e introduzir novas cores para se adaptar às particularidades de cada aplicativo, facilitando a organização do usuário, que pode identificar qual é o aplicativo ativo através da cor da aba.

 

 

É uma ideia interessante, mas ainda em estágios iniciais. E para aqueles que não entenderam como tudo deve funcionar, a foto acima com a imagem do Word mostra como a aba implementada em nível básico ilustra o conceito.

Minha opinião?

Seria a Microsoft bebendo da fonte do Chrome OS?

Não na ideia em basear o sistema operacional em um navegador, mas sim na ideia de deixar tudo o que está ativo no Windows 10 em uma única tela, onde o usuário alterna entre os aplicativos através de abas ganhando tempo e produtividade.

O tempo vai dizer.

 

Via Windows Central


Compartilhe