Compartilhe

A Microsoft publicou um divertido vídeo musical onde decide fazer bullying com ela mesma, zoando algumas de suas velhas criações que não tiveram o sucesso que eles esperavam na época.

No total, mais de 150 funcionários se ofereceram como voluntários da ação e participaram do divertido vídeo. Eles investiram uma boa quantidade de tempo dos seus finais de semana para chegar ao resultado que você pode conferir no final desse post.

As imagens do vídeo foram capturadas em diferentes campus corporativos dos escritórios da Microsoft localizados em Redmond, Washington (EUA), onde é possível ver os trabalhadores dançando e cantando sobre o tema “Tudo Está Acontecendo Aqui”.

 

 

A Microsoft praticando o “auto bullying”

O chamativo vídeo começa com a leitura de uma das frases de Bill Gates, onde além de mencionar momentos cômicos, afirma que “Em todo o mundo, nossos produtos são bem conhecidos, exceto quando tentamos fazer um telefone!”.

Ao longo de 10 minutos de vídeo, os seus protagonistas lembram momentos onde a Microsoft cometeu erros, como no Windows Vista e em outros produtos, afirmando na letra da canção “momentos onde perdemos o ritmo”.

No total, os funcionários da empresa levaram oito semanas para gravar o vídeo, que tem como principal objetivo fazer bullying com eles mesmos e rir dos próprios erros, onde lidam de forma bem humorada com os momentos que não foram nada bons para a empresa ao longo dos seus quase 45 anos de existência.

Vale lembrar que, durante os seus anos de existência, nem tudo foi flores para a Microsoft. Além do fracasso contundente das versões Windows Vista e Windows 8, outros desastres aconteceram e que caíram no esquecimento (felizmente). Ainda mais que a Microsoft aprendeu (e muito) com todos esses momentos ruins, para melhorar no futuro.

Por outro lado, é mais do que bem vinda a postura da gigante de Redmond. Saber rir de si mesma é uma prova clara que as lições foram aprendidas, e que a auto crítica não precisa ser tão pesada.

Vídeo a seguir.

 

 

Via The Verge


Compartilhe