Provavelmente não existe uma série de mouse tão conhecida como a IntelliMouse, apresentada em 1996. A última versão chega agora, com o Microsoft Pro IntelliMouse, focado nos jogos para PC, mas pode ser utilizado em qualquer entorno informático.

O modelo conserva o design clássico do seu antecessor, mas agrega características como um novo sensor, melhor ativação das teclas, botões personalizáveis, um acabamento em degradê texturado discreto, mas muito elegante e em sintonia com os acessórios do Xbox One, com uma sutil iluminação RGB.

 

 

Atualizado, com um dos melhores sensores do mercado

 

 

A Microsoft atualizou o sensor do mouse para um PixArt PAW3389PRO-MS, sendo este o primeiro IntelliMouse a não utilizar um sensor desenvolvido pela própria Microsoft. Em troca, ele confirma o foco para os jogos da atual geração, oferecendo total garantia de funcionamento com um dos melhores sensores para mouses gaming do mercado, utilizado em dispositivos da Logitech, Razer, SteelSeries e outros.

As demais características do Microsoft Pro IntelliMouse são conhecidas. Ele mantém o design ergonômico, mas não está pensado nos ambidestros. Se conecta ao computador via USB através de um cabo trançado, e conta com apenas cinco botões, incluindo a roda de deslocamento.

Três dos botões são programáveis através da central de teclado e mouse do Windows, que também permite a personalização das cores da iluminação, uma discreta luz traseira que “combina com o seu estado de espírito, entorno ou configuração personalizada”.

 

 

O Microsoft Pro IntelliMouse já está disponível na Microsoft Store dos Estados Unidos, com duas opções de cores e preço oficial de US$ 59. Esperamos que um lançamento internacional oficial aconteça em breve. Não há previsão ou indício que esse mouse vai chegar ao Brasil com tanta facilidade.

Esse periférico é uma lenda, e mantém a simplicidade de design, facilidade de uso, qualidade de construção e integra um dos melhores sensores para jogos do mercado. Não poderíamos pedir muito mais do que isso.

 

Via Microsoft