Compartilhe

A Microsoft apresentou oficialmente na MWC 2019 o Microsoft HoloLens 2, a segunda geração do óculos de realidade mista, com melhorias nas características interna e com foco mais claro no setor profissional.

O Microsoft HoloLens 2 traz novidades como um novo sensor Kinect Azure, um processador próprio ARM e um sistema de rastreamento ocular mais preciso. Porém, o mais interessante mesmo é a duplicação do campo de visão, para o usuário ver conteúdos em 4K.

 

 

Maior precisão e mais simples

 

 

O novo Microsoft HoloLens 2 é um óculos de realidade mista mais compacto do que a versão anterior. Possui um novo design mais limpo, que permitiu as melhorias tecnológicas. O novo óculos pode detectar se o usuário está utilizando o dispositivo e os movimentos que realiza com as mãos sem exigir uma luva ou sensor externo.

Também pode interagir com botões virtuais, onde o óculos detecta onde o usuário está pressionando com o dedo, ou qual objeto ele está segurando com a mão. O dispositivo também conta com sistema de reconhecimento de íris para iniciar a sessão de forma automática, e o eye tracking está mais preciso para rastrear para onde o usuário está olhando.

 

 

A nova geração do óculos da Microsoft conta com fibra de carbono, que é mais leve, além de um dial lateral para ajustar a pressão da tira sobre a cabeça. Se o usuário quiser, é possível levantar o óculos para tirar do campo de visão os elementos virtuais de forma temporária.

 

 

Aplicativos, navegador web e código aberto

 

 

A Microsoft anunciou a parceria com a Mozilla para oferecer uma versão de realidade mista do Firefox, chamada Firefox Reality. Por outro lado, a Epic Games também vai oferecer suporte ao Microsoft HoloLens 2 com o Unreal Engine 4.

Nos próximos meses serão oferecidos mais detalhes sobre o desenvolvimento de software e apps para o Microsoft HoloLens 2. Por enquanto, os desenvolvedores já podem acessar a Azue para criar apps e serviços para os novos óculos.

 

 

HoloLens 2, personalizado para empresas

 

 

A Microsoft agora tem foco claro para o Microsoft HoloLens 2. A empresa quer mudar a forma que trabalhamos, aprendemos e nos comunicamos. O novo modelo recebe a nova plataforma de aprendizagem Dynamics 365, onde os profissionais podem melhorar a sua aprendizagem com guias em realidade mista com instruções passo a passo para tarefas específicas.

 

 

O Microsoft HoloLens 2 está disponível para reserva hoje mesmo. Seu preço é de US$ 3.500, com distribuição prevista para ao longo de 2019. Os usuários do produto deverão ser profissionais, e o dispositivo só será vendido para empresas. Não há sequer uma versão para desenvolvedores, algo que deixa claro qual será o foco e o futuro do HoloLens.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe