Muita gente deu risada da primeira versão do Xbox. Não só pela proposta geral do produto, mas por conta do seu design, que não foi precisamente um resultado de originalidade e talento. O Xbox 360 recebeu uma significativa melhora nesse sentido (especialmente na versão Slim), e o Xbox One representa um novo avanço para a Microsoft nesse aspecto.
Porém, acredite se quiser, antes de se decidir pela versão final, a própria Microsoft teve que desenvolver dezenas de modelos conceituais. Carl Ledbetter, designer na Microsoft, revelou em um recente artigo publicado no site Xbox.com que a gigante de Redmond fabricou mais de 75 protótipos, com o objetivo de analisar melhor os prós e os contras de cada versão.
Todas essas unidades foram impressas em 3D, economizando tempo e facilitando a análise de cada um dos designs, mas não imagine que todos os recursos foram destinados na criação do console em si. A equipe de Ledbetter também construiu mais de 100 protótipos do Kinect, e mais de 200 gamepads.
O resultado é o modelo que você conhece hoje.
Ainda segundo Ledbetter, sua intensão era encontrar um ponto de equilíbrio entre os consoles Xbox anteriormente lançados, e oferecer um novo produto com um aspecto mais modero e luxuoso, mais próximo de uma central multimídia top de linha.
A pergunta que fica é: a Microsoft conseguiu alcançar os seus objetivos com o Xbox One? Deixem as suas opiniões na área de comentários.
Via Microsoft