Microsoft esclarece: é só Xbox, e não Xbox Series X | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft esclarece: é só Xbox, e não Xbox Series X | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Microsoft esclarece: é só Xbox, e não Xbox Series X

Microsoft esclarece: é só Xbox, e não Xbox Series X

Compartilhe

A Microsoft surpreendeu quando apresentou durante o The Game Awards 2019 a Xbox Series X, a nova geração de seu console de videogames. E uma das polêmicas que envolve o novo produto (sim, uma delas… são algumas) está no seu nome.

E lá vai a Microsoft corrigir um erro recorrente que, na minha opinião, foi provocado por ela mesma, que não deixou as coisas muito claras.

 

 

É só Xbox, e não Xbox Series X

Olhando para as imagens da apresentação realizada na premiação e no primeiro vídeo promocional do console, é fácil entender que Xbox é a marca do produto, e Series X é o modelo. Porém, a Microsoft esclarece que o nome real do novo console é simplesmente Xbox, e o Series X é apenas a indicação de sua geração.

Ou seja, o nome real é apenas e simplesmente Xbox, e não Xbox Series X.

A Microsoft adota aqui uma estratégia similar ao que a Apple tentou para alguns de seus produtos, dando nomes em formato indefinido para alguns modelos, para depois voltar atrás e investir na simplicidade e força do nome próprio do produto, só destacando o ano de produção e de lançamento do mesmo.

Exemplos: iPad, MacBook, Mac Pro, etc.

 

 

Por outro lado, o simples fato em destacar o Series X no nome também não pode ser considerado um erro, já que a própria Microsoft e o site oficial do Xbox destacam que “tal e como os fãs constataram nas gerações anteriores, o nome Xbox Series X deixa espaço para consoles adicionais no futuro”.

Ou seja, acaba se confirmando que o modelo apresentado no The Game Awards 2019 será a versão mais potente de sua geração, e teremos uma versão padrão desse console e (talvez) um terceiro modelo Xbox S (conhecido com o nome de código Xbox Lockhart), um pouco mais barato por conta da redução de algumas características de hardware.

Não era segredo para quem estava por dentro do mundo da tecnologia que a Microsoft quer oferecer diferentes opções dentro da nova geração de consoles. Logo, esse esclarecimento confirma (em partes) que isso realmente vai acontecer.

Dito tudo isso, diante da polêmica acolhida que as pessoas tiveram com o novo design e com o nome do novo Xbox (que está muito mais parecido com um PC do que com um videogame doméstico), resta agora esperar para ver se a Microsoft vai optar por limitar esse conceito ao seu console top de linha, ou se todos os produtos dessa geração vão receber as mesmas características.

Tudo leva a crer que a segunda alternativa é a mais plausível para a Microsoft.

 

Via Business Insider


Compartilhe