Microsoft Edge, e os cinco recursos que me convenceram a abandonar o Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft Edge, e os cinco recursos que me convenceram a abandonar o Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Microsoft Edge, e os cinco recursos que me convenceram a abandonar o Google Chrome

Microsoft Edge, e os cinco recursos que me convenceram a abandonar o Google Chrome

Compartilhe

O Microsoft Edge é um navegador web simplesmente sensacional, e conseguiu em poucos meses a façanha de se transformar em uma das maiores ameaças que o Google Chrome vai ter que enfrentar dentro do seu segmento. Mais: arrisco a dizer que o navegador da gigante de Mountain View nunca encarou um concorrente tão ameaçador.

O novo navegador substitui o muito criticado Internet Explorer (descanse em paz, pois ninguém vai sentir a sua falta), e deu um forte golpe na mesa dentro desse segmento, surpreendendo até mesmo aos usuários mais céticos (eu, inclusive), com as suas ótimas funcionalidades.

No final de 2019, antes de sua última grande atualização, o Microsoft Edge já era utilizado por 5,83% dos usuários ao redor do mundo, superando o finado Internet Explorer, que ainda contava com 5,72% de usuários. Porém, o novo navegador ainda estava longe dos 8,22% do Firefox, e (muito) mais longe ainda dos 68,33% de usuários do Google Chrome.

Porém, estamos no final de junho de 2020, e as coisas mudaram um pouco de figura. Os usuários que decidiram usar o Microsoft Edge como navegador web principal (eu, inclusive) destacaram as questões de acessibilidade e velocidade no software, mas existem pelo menos quatro funções que se destacam em relação às demais.

Nesse post, vamos falar um pouco sobre esses recursos do Microsoft Edge que despertaram o amor dos seus usuários.

 

 

 

Proteção de senhas

 

Proteger os dados pessoais virou prioridade para muitos internautas. E o Microsoft Edge tem uma ferramenta específica para proteger as senhas cadastradas: a Password Monitor. Ela permite ao usuário saber quando a sua senha salva e/ou nome de usuário foi enviado para um site na dark web, e sugere ao usuário que modifique os dados para evitar problemas maiores. Esse é o tipo de recurso que deveria existir em todos os principais navegadores web do mercado.

 

 

 

Collections

 

O Collections é uma ferramenta onde o usuário coloca planos de estudos, salva receitas ou faz planos de estudos de trabalho sem precisar abrir o Word ou o Excel para executar tudo isso. Ao clicar no botão do Collections, do lado direito do seu navegador vai abrir um painel onde você pode arrastar e soltar sites, textos ou imagens de forma simples, além de permitir o compartilhamento para o Outlook ou outro serviço de e-mail. Em resumo: é o Favoritos melhorado.

 

 

 

Abas verticais

 

Você pode organizar de forma vertical as abas do Edge para uma visualização otimizada. O Opera tem uma função parecida, mas em muitos navegadores ele pode apresentar falhas de lentidão. Segundo a Microsoft, o Edge é o único navegador que permite o gerenciamento de suas abas em um canto com um único clique.

 

 

 

Smart Copy

 

Na hora de copiar e colar um texto, o navegador informa ao usuário exatamente o formato em que o texto será selecionado para evitar problemas na hora de colar em outro lugar. Assim, imagens, links e outras propriedades do texto original do site são mantidas.

 

 

 

Tradutor

 

Eu sei que o Google Chrome pode traduzir o texto de sites, mas o simples fato do Microsoft Edge fazer essa tradução com dois simples cliques (e permitindo a escolha do idioma de destino) é algo muito mais prático. Sem falar que o contexto da tradução é superior ao do navegador da gigante de Mountain View, entregando traduções muito mais coerentes.


Compartilhe