Microsoft se rende, e admite que o Android é o melhor sistema operacional | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft se rende, e admite que o Android é o melhor sistema operacional | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Microsoft se rende, e admite que o Android é o melhor sistema operacional

Microsoft se rende, e admite que o Android é o melhor sistema operacional

Compartilhe

A Microsoft se revelou uma fabricante de dispositivos Android com o Surface Duo, unindo forças com o Google para oferecer o melhor dos dois ecossistemas em seu peculiar smartphone com tela dupla.

Mas a parceria levanta dúvidas sobre um movimento de transição ou uma aposta permanente. Se até petição do Change.org a Microsoft recebe para que o Surface Duo receba o Windows 10, não é um absurdo pensar que este é um movimento temporário para um passo maior depois.

Porém, a própria Microsoft está deixando claro que a união com Android é a longo prazo.

 

 

Microsoft admite que o Android é melhor

 

 

Panos Panay admitiu que “o melhor sistema operacional para este produto (o Surface Duo) é o Android”. As palavras foram ditas em um evento na loja oficial da Microsoft em Londres.

Essa é uma resposta clara para quem reclamou por que o Surface Duo não incluiu o Windows 10X. Panay reforça a resposta anterior com um “queríamos saber qual sistema os clientes estavam usando, e eles estavam com o Android”, reforçando a postura em se ajustar ao padrão do que investir em uma criação própria.

Não é a primeira vez que a Microsoft se rende diante de um padrão. O Edge descontinuado é a prova do que eu estou falando, já que o navegador agora é baseado mo Chromium (promovido pelo Google), o que permite uma redução de custos e a adoção de uma base tecnológica muito consolidada para adicionar coisas bem interessantes.

Admitir que o Android é o melhor sistema operacional móvel não foi o único tem a que Panay comentou. Ele também fez referências ao Surface pro X e Surface Laptop 3, afirmando que “nosso compromisso é que todos os nossos produtos sejam reparáveis com o tempo”, fazendo uma alusão que os novos computadores da Microsoft serão mais fáceis de serem reparados e atualizados.

 

 

Com um Windows Phone morto desde 2017 e um Windows 10 Mobile que é um moribundo com morte prevista para dezembro de 2019, a Microsoft decidiu claudicar diante de um padrão no lugar de tentar reinventar a roda. Mas não está descartado que a empresa tente isso no futuro.

Mas não agora. Só no futuro.

 

 

Via TechRadar


Compartilhe