Microsoft: 50 milhões de dispositivos Lumia, 320 mil aplicativos

Compartilhe

650_1000_650_1000_lumia-535-hero1-jpg-1

A Microsoft compartilhou números interessantes sobre as vendas de seus dispositivos e aplicativos disponíveis nas suas lojas. E o novo relatório mostra que o Windows (Phone) cresce, mas ainda está muito longe da concorrência.

A gigante de Redmond informa que existem mais de 50 milhões de dispositivos Lumia comercializados em todo o planeta. Alguns em uso, outros não, mas todos contabilizados como ativos. Nos critérios deles, eles consideram um produto ativo desde a aparição do sistema operacional, em 2011. Na concorrência, acontece exatamente a mesma coisa, incluindo modelos cujo ciclo de vida já acabou.

As 50 milhões de unidades vendidas em três anos pode não parecer muita coisa, levando em conta que a concorrência é capaz de vender valores semelhantes em apenas um trimestre. Mas se observarmos a evolução das vendas dos dispositivos Nokia Lumia, que são mais de 90% do total dos dispositivos, já vemos que essa marca supera com facilidade os 50 milhões.

650_1000_650_1000_ventas-lumia-1

De acordo com os dados, existem mais de 320 mil aplicativos disponíveis na Windows Phone Store. Em agosto de 2014, eram 300 mil aplicativos. Em dezembro de 2013, eram 200 mil aplicativos disponíveis.

As lojas da Google e Apple já passaram da marca de 1 milhão de aplicativos. É claro que determinar a qualidade de um ecossistema baseando nesses números frios é uma grande bobagem, mas ao menos é uma sinal de saúde e interesse nas plataforma. Logo, podemos afirmar que a loja da Microsoft evoluiu e muito nos seus primeiros anos de vida.

E, por consequência, desperta o interesse dos desenvolvedores. São mais de 560 mil inscritos no programa de criação de aplicativos para Windows (Phone).

Via WMPowerUser


Compartilhe