Compartilhe

A Xiaomi fez algo que muito poucos esperavam, ao apresentar o Xiaomi Mi MIX Alpha com a sua revolucionária tela envolvente no smartphone, e não demorou muito para que as primeiras críticas surgissem ao conceito de um modelo de top de linha. Mas é preciso lembrar que a linha MIX sempre foi, de certo modo, experimental.

O telefone em questão tem uma tela em todo o seu corpo, “complicando” de alguma forma o manuseio do dispositivo. Não em vão, a Xiaomi teve que desenvolver um sistema para ignorar a maioria dos toques nos quadros e até mesmo lançar uma Alpha MIUI exclusiva para esse smartphone.

Mas o lançamento deixou alguma coisa no ar: essa interface Alpha se parecia muito com o conceito de telefone dobrável da Xiaomi, e não demorou muito para que os alarmes disparassem…

Projeto cancelado?

 

 

O Alpha saiu primeiro. Depois vem o dobrável

 

 

Foi Lin Bin, um dos co-fundadores da Xiaomi, que saiu para defender a empresa e responder a esta dúvida sobre a continuidade do telefone dobrável Xiaomi. O executivo afirmou que o modelo segue em frente, e deu boas razões como argumentos. O fato do Mi MIX Alpha se assemelhar ao conceito de dobragem da Xiaomi não foi um passo atrás em termos de design para pisar em um terreno mais seguro, mas sim o resultado de projetos separados.

Separados, mas paralelos. Isso explica em grande parte porque o novo Mi MIX Alpha se parece com o smartphone dobrável da Xiaomi, mas soldado. Uma dobra fechada e transformada em um telemóvel normal, para melhor compreensão de todos.

O motivo para isto é que tanto o Mi MIX Alpha como o smartphone dobrável da marca chinesa seguiram caminhos comuns e paralelos durante o seu desenvolvimento. Foram dois projetos com desenvolvimento sincronizados, e o código interno é o mesmo.

Bin diz que tanto o Mi MIX Alpha quanto o smartphone dobrável da marca “foram desenvolvidos simultaneamente para superar problemas técnicos similares”. E, de forma muito simples, a Xiaomi decidiu lançar o Alpha primeiro e produzi-lo em pequenas quantidades como um modelo de tiragem limitada, mas isso não significa que o smarpthone dobrável seja foi cancelado.

Ainda não sabemos quando vai chegar o telefone dobrável da Xiaomi, que já vazou várias vezes, mas ao menos já sabemos, graças ao Mi MIX Alpha, como seria esse telefone uma vez dobrado. Estaremos atentos a qualquer informação sobre esse futuro telefone da Xiaomi que, como diz Bin, não foi cancelado. Só não foi escolhido para chegar ao mercado primeiro.

 

Via Gizmochina


Compartilhe