Compartilhe

Proprietários de smartphones da Xiaomi, esse post é para vocês. Porque esse momento é de vocês. Receber uma atualização da MIUI é sinônimo de correção de alguns erros que estavam perdurando no seu dispositivo por algum tempo, e vários de vocês já estavam até acostumados e conformados em não mais receber updates para o seu smartphone.

Na verdade, alguns de vocês ficarão com os seus telefones desatualizados, e não há muito o que você possa fazer a respeito, exceto procurar um novo dispositivo ou, quem sabe, arriscar uma ROM customizada.

Agora, se você está na lista dos escolhidos… parabéns! Repito: esse momento é seu!

 

 

 

Os updates começam em junho

 

Depois de apresentar a MIUI 12 na China, a Xiaomi informa que a nova capa de personalização do Android está disponível de forma global, entregando novas opções, desempenho melhorado e funções bem chamativas como a SuperWallpaper.

As atualizações vão acontecer em diferentes janelas de tempo, e nesse post apresentamos a lista de dispositivos que serão atualizados para a MIUI 12, assim como as datas estimadas que essa atualização estará disponível. Lembrando sempre que esse tipo de atualização é progressiva, de modo que pode haver uma pequena variação de tempo para os diferentes continentes.

Os modelos mais recentes e com o hardware mais avançado vão receber a MIUI 12 primeiro. Depois, os dispositivos de linhas inferiores até completar boa parte do catálogo. Serão poucos os smartphones que não vão receber a atualização, que na verdade é apenas da capa de personalização da Xiaomi, e não da versão do Android.

Independentemente do fato de você ter ou não a última versão do Android, as novidades serão enviadas para as diferentes versões do sistema operacional do Google, o que acaba sendo uma boa forma de receber uma atualização na interface, mesmo que o seu dispositivo não conte com o Android 10.

Antes de liberar a lista, é importante lembrar ao amigo leitor proprietário de um smartphone da Xiaomi ou da Redmi que é fundamental ter uma boa dose de paciência e esperar a atualização chegar através de uma fonte oficial e segura, ou quando o software for enviado automaticamente para o telefone.

Evite recorrer aos sites de procedência duvidosa ou utilizar ferramentas que não são certificadas pela Xiaomi. Só para evitar ter um peso de papel caro nas mãos.

 

 

 

Primeira leva de atualizações (final de junho)

 

Xiaomi Mi 9.
Xiaomi Mi 9T.
Xiaomi Mi 9T Pro.
Redmi K20.
Redmi K20 Pro.

 

 

 

Segunda leva de atualizações (sem data confirmada)

 

Redmi Note 7.
Redmi Note 7 Pro.
Redmi Note 8 Pro.
Redmi Note 9.
Pocophone F1.
Poco F2 Pro.
Xiaomi Mi 10.
Xiaomi Mi 10 Pro.
Xiaomi Mi 10 Lite.
Xiaomi Mi Note 10.
Xiaomi Mi Note 10 Lite.
Xiaomi Mi 9 Lite.
Xiaomi Mi 9 SE.
Xiaomi Mi 8.
Xiaomi Mi 8 Pro.
Xiaomi Mi 8 Lite.
Xiaomi Mi Mix 3.
Xiaomi Mi Mix 2.
Xiaomi Mi Mix 2S.
Xiaomi Mi Max 3.
Redmi Y2.
Redmi Y3.
Redmi S2.
Redmi Note 5.
Redmi Note 5 Pro.
Redmi 6A.
Redmi 6.
Redmi 6 Pro.
Redmi Note 6 Pro.
Redmi 7.
Redmi 7A.
Redmi Note 7S.
Redmi Note 8.
Redmi Note 8T.
Redmi 8.
Redmi 8A.
Redmi 8A Dual.
Redmi Note 9S.
Redmi Note 9 Pro.
Redmi Note 9 Pro Max.


Compartilhe