Meu smartphone Samsung será atualizado para o Android 11?

Compartilhe

O Google anunciou ao mundo o lançamento da primeira beta pública do Android 11. O novo sistema operacional da empresa chegou em sua fase final de desenvolvimento, e aqueles que contam com um smartphone da linha Pixel (Pixel 2 ou superior) já podem testar o software e conhecer as suas novidades.

Tão logo o anúncio aconteceu, e muitos usuários já estão querendo saber se o seu smartphone vai poder receber a atualização em breve. Bom, antes de começar a conversar com os proprietários de smartphones da Samsung, é fundamental dizer a célebre frase que deveria estar em uma placa de ouro na porta da casa de cada usuário de tecnologia: “muita calma nessa hora”.

 

 

 

Só comemore o update quando ele for algo certo

 

O Android 11 Beta 1 chega primeiro nos dispositivos da própria Google, ou seja, os modelos da família Pixel elegíveis. Mais adiante, o software estará disponível para telefones de outros fabricantes, sempre em lançamentos escalonados e de acordo com a compatibilidade dos modelos.

Agora, se tem uma empresa que normalmente atualiza muitos dos seus smartphones pertencentes ao seu portfólio de produtos (mesmo que isso leve longos meses para acontecer), essa empresa é a Samsung. E é até compreensível a demora, considerando o seu catálogo de produtos simplesmente enorme.

Por enquanto, a Samsung não facilitou uma lista que confirme quais são os modelos que vão receber o Android 11 Beta 1 (ou a versão final do Android 11). Porém, se utilizarmos como critério a política que a empresa seguiu para atualizar os seus dispositivos nos últimos anos, já é possível fazer uma previsão sobre quais modelos vão receber o novo software.

Vale lembrar que a Samsung oferece pelo menos duas grandes atualizações do Android para todos os seus dispositivos. Ou seja, se você seguir essa regra pura e simples, todos os modelos que receberam o Android 9 (ou superior) no ato do seu lançamento, é quase certo que esses modelos também serão atualizados para o Android 11, atendendo assim à regra dos dois anos de updates garantidos.

Só não podemos cravar essa regra porque podem acontecer algumas exceções pontuais no meio do caminho, onde modelos teoricamente mais simples podem ser incompatíveis com os novos recursos do novo software. Mas isso é bem raro de acontecer (já com outros fabricantes, alguns modelos nem chegam perto de respeitar os dois anos de atualizações).

Dito tudo isso…

 

 

 

Lista de smartphones da Samsung que podem receber o Android 11

 

Samsung Galaxy A01
Samsung Galaxy A10
Samsung Galaxy A10e
Samsung Galaxy A10s
Samsung Galaxy A11
Samsung Galaxy A20
Samsung Galaxy A20e
Samsung Galaxy A20s
Samsung Galaxy A21
Samsung Galaxy A21s
Samsung Galaxy A30
Samsung Galaxy A30s
Samsung Galaxy A31
Samsung Galaxy A40
Samsung Galaxy A41
Samsung Galaxy A50
Samsung Galaxy A50s
Samsung Galaxy A51
Samsung Galaxy A60
Samsung Galaxy A70
Samsung Galaxy A70s
Samsung Galaxy A71
Samsung Galaxy A80
Samsung Galaxy A80s
Samsung Galaxy A90 5G
Samsung Galaxy M01
Samsung Galaxy M11
Samsung Galaxy M21
Samsung Galaxy M30s
Samsung Galaxy M40
Samsung Galaxy Xcover 4s
Samsung Galaxy Xcover FieldPro
Samsung Galaxy Xcover Pro
Serie Samsung Galaxy S10
Serie Samsung Galaxy Note 10
Serie Samsung Galaxy S20
Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy Z Flip

 

 

Via SamMobile


Compartilhe