Meu smartphone Motorola vai receber o Android 11?

Compartilhe

Quem tem um smartphone Android tem como uma das principais preocupações a questão das atualizações para as nova versões. Nem todos os fabricantes dão uma atenção especial para os modelos mais antigos nesse sentido, e cada update confirmado para um modelo é uma forma de agregar valor ao produto, valorizando o dinheiro investido pelo usuário.

A Motorola anunciou a lista dos seus dispositivos que serão atualizados para o Android 11 nos próximos meses. A empresa não entregou o novo software para nenhum dos seus dispositivos até agora (e estamos no final de 2020, o que indica que os modelos só serão atualizados em 2021, meses depois da disponibilidade da nova versão do sistema operacional), mas isso está prestes a mudar.

Antes tarde do que nunca, não é mesmo, dona Motorola?

 

 

 

Smartphones da Motorola que vão receber o Android 11

 

 

Os principais modelos da empresa serão atualizados para o Android 11, de modo que a lista publicada pela Motorola não entrega grandes surpresas. Confira a seguir se o seu dispositivo da marca está na lista dos elegíveis para o tão esperado update:

motorola razr 5G
motorola razr 2019
motorola edge
motorola edge+
motorola one 5G
motorola one action
motorola one fusion
motorola one fusion+
motorola one hyper
motorola one vision
moto g 5G
moto g 5G plus
moto g fast
moto g power
moto g pro
moto g stylus
moto g9
moto g9 play
moto g9 plus
moto g9 power
moto g8
moto g8 power
Lenovo K12 Note

 

Ou seja, fim da linha para o seu moto g7 ou inferior que você está usando para ler este post.

 

 

 

Quando a atualização vai chegar?

 

Nesse momento, sabemos quais são os dispositivos da Motorola que vão receber o Android 11, mas as datas não foram reveladas. Tudo o que a Motorola fala sobre esse tema é que o update será lançado “nos próximos meses”, o que se traduz em um mundo prático em 2021.

Ao que tudo indica, os primeiros smartphones da Motorola que serão atualizados para a mais recente versão do sistema operacional do Google serão os modelos moto edge e moto g9, já no começo de 2021. Porém, sem uma confirmação oficial por parte do fabricante, só podemos fazer tal afirmação no terreno das especulações.

Mas será uma surpresa se a Motorola for por outro caminho nesse sentido.

 

 

 

Quais são as novidades do Android 11?

 

 

Mesmo sem as datas confirmadas para as atualizações por parte da Motorola, os modelos que vão receber os updates foram anunciados. E o fabricante aproveitou a oportunidade para apresentar algumas das novidades que vão chegar aos usuários desses dispositivos através do Android 11.

Por exemplo, uma nova forma de administrar as conversas através das bolhas de chats e as notificações de conversas proprietárias. Também merece um destaque as novas formas de controlar os dispositivos conectados compatíveis com o Android 11, a partir de um único local do dispositivo, estabelecendo permissões únicas e específicas, entre outras novidades.

Também será possível estabelecer permissões únicas aos aplicativos que precisam do microfone, câmera ou localização do dispositivo, e quando o app precisar novamente dessas permissões, ele volta a solicitar o acesso ao usuário, que terá um maior controle sobre quais recursos são utilizados pelos aplicativos e quando eles são utilizados.

 

 

Via Motorola


Compartilhe