Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Meu iPhone é compatível com o iOS 14?

Meu iPhone é compatível com o iOS 14?

Compartilhe

Aconteceu ontem (22) a conferência inaugural (e virtual, pré-gravada) da WWDC 2020, evento para desenvolvedores da Apple. Nesse evento inaugural, a gigante de Cupertino apresenta (de forma resumida) as principais novidades para os seus diversos sistemas operacionais, dentro das mais diferentes plataformas de hardware.

Eu assisti ao evento ontem, mas desisti de escrever um post comentando especificamente sobre isso. Mas nada impede que eu escreva artigos sobre as coisas mais importantes que os leitores vão querer saber no presente e, principalmente no futuro.

E se tem uma coisa que os usuários de dispositivos da Apple querem saber desde já (e vão querer saber mais adiante) é: meu dispositivo é compatível com os futuros iOS 14 e iPadOS 14?

A Apple deu muito espaço para iOS 14 porque ela mesma sabe que, nesse momento, este é o principal software da empresa. Ele está em um produto que é responsável por 50% das vendas de hardware, e é mais importante que o macOS, que até apresentou novidades relevantes, mas que não alcançam o impacto que o novo sistema operacional para smartphones pode oferecer para os telefones de milhões de usuários.

Esse é o principal fator para que um iPhone seja mais ou menos valorizado no mercado, e com o anúncio do iOS 14, o mercado atual de telefones da Apple já começa a se movimentar. E para muita gente, o primeiro passo é saber se o seu smartphone é compatível com o novo software.

De quebra, vamos descobrir quais iPads são compatíveis com o iPadOS 14. Porque somos pessoas bem legais!

 

 

 

Os iDevices compatíveis com o iOS 14

 

Muitos já estavam se perguntando sobre a compatibilidade do iOS 14 antes mesmo do evento da Apple chegar ao fim, até mesmo para saber se precisava correr ou não para o OLX e tentar empurrar o seu iPhone velho para algum leigo.

Depois da lista anunciada, teve gente que começou a respirar um pouco mais aliviado, enquanto que outros turbinaram de forma considerável a lista de iPhones antigos para venda no já mencionado OLX (e no Mercado Livre também, é claro).

Você sabe muito bem que nada é eterno nessa vida, e que mais cedo ou mais tarde o seu caro iPhone seria descontinuado. Pois bem, Tim Cook foi o portador das boas e más notícias para os usuários.

De forma bem resumida: os dispositivos da Apple que conseguiram atualizar para o iOS 13 podem receber o iOS 14. Logo, os proprietários dos modelos indicados na lista abaixo podem começar a comemorar desde já:

 

iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max
iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone SE de primeira e segunda gerações
iPod touch de sétima geração

 

De quebra (e como prometido), segue abaixo a lista dos dispositivos compatíveis com o iPadOS 14:

Todos os modelos do iPad Pro
iPad Air 2 ou mais recente
iPad 5 ou mais recente
iPad mini 4 ou mais recente

 

Se você já fez as contas e começou a suar frio, já pode imaginar que o seu dispositivo não é atualizável para o iOS 14. Ou seja, ficam de fora os modelos abaixo:

iPhone de primeira geração
iPhone 3G
iPhone 3GS
iPhone 4
iPhone 4s
iPhone 5
iPhone 5c/ 5s
iPhone: 6 / 6 Plus

 

 

 

Quando o iOS 14 será lançado?

 

Ainda não tem uma data definida, mas quando ele estiver disponível, você vai poder realizar o procedimento de atualização padrão que você já conhece. Porém, antes dele é preciso receber as atualizações intermediárias do iOS 13. Ou seja, tenha um pouco de paciência até lá.


Compartilhe