Vários sites podem ajudar (da forma mais ou menos correta) na hora de descobrir se um PC é capaz de rodar um determinado jogo. Nesse post, vamos mostrar uma dessas opções, que é bem simples de se usar.

A evolução dos componentes de um computador torna essa questão cada vez mais difícil de ser respondida. Mas o site System Requeriments Lab quer ajudar a eliminar essa dúvida de compatibilidade.

Muitos já devem conhecer esse site, que é um dos mais importantes nesse segmento. A análise determina se o computador do usuário pode rodar um determinado jogo, e é feita de forma muito simples e intuitiva.

A seguir, um mini tutorial sobre como usar o site para consultar a compatibilidade de um jogo.

1. Acesso ao System Requeriments Lab no seu navegador de internet.

 

 

2. Na caixa de texto, digite o nome do jogo a ser verificado. Será gerada automaticamente uma lista de jogos de acordo com a sua pesquisa. Escolha o jogo na lista e clique em ‘Can You Run It’.

 

 

3. Vai aparecer uma caixa, onde podemos escolher se queremos instalar o app verificador do hardware, ou se queremos fazer o downlad para uma instalação independente. Deixe a caixa Desktop App assinalada e clique em Start.

 

 

4. O download do aplicativo vai começar automaticamente. Execute o arquivo que você acabou de armazenar no computador.

 

 

5. No final da verificação de hardware, podemos voltar à página e verificar se a máquina cumpre com os requisitos mínimos e/ou recomendados.

 

É um processo simples e rápido. E há vários outros sites que mostra as especificações dos jogos e suas exigências em termos de hardware e software.

Basta agora você fazer suas análises e, se tudo der certo, rodar os jogos que você quiser.

Obrigado, e boa jogatina!