Messenger volta a obrigar ter uma conta no Facebook para usar seu aplicativo no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Messenger volta a obrigar ter uma conta no Facebook para usar seu aplicativo no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Messenger volta a obrigar ter uma conta no Facebook para usar seu aplicativo no Android

Messenger volta a obrigar ter uma conta no Facebook para usar seu aplicativo no Android

Compartilhe

Primeiro, Facebook e Messenger eram partes do mesmo universo. Então, para expandir o seu domínio (e a coleta de dados), o Facebook separou o Messenger, que virou app próprio e independente, permitindo assim o seu uso sem ter uma conta na rede social, bastando ter um número de celular para o seu cadastro.

Assim, qualquer pessoa poderia enviar mensagens, áudios e outros arquivos para um contato no Messneger, sem precisar ter uma conta no Facebook.

Pois bem, isso vai mudar: o Facebook retirou essa opção no Messenger, o que volta a tornar imprescindível ter uma conta na rede social para usar o aplicativo de mensagens.

 

 

Messenger agora só para quem tem o Facebook

Muita gente não sabia disso, mas até agora era possível utilizar o Messenger sem a obrigação de ter uma conta no Facebook. Bastava iniciar a sessão utilizando o número de telefone e selecionar a opção para quem não tem uma conta no Facebook. E essa opção desapareceu do aplicativo, sem deixar rastros ou qualquer aviso prévio.

Essa era uma das maiores virtudes do Messenger, e não dá para saber quando exatamente a mudança foi adotada, uma vez que não dá para localizar quando o Facebook atualizou a sua política de utilização da plataforma. E pela repercussão nula da mudança, ela não deve ter muito tempo de vigência.

Ou seja, aqueles que desejam se registrar no Messenger através do aplicativo para Android precisam obrigatoriamente contar com uma conta do Facebook. Se não tem uma conta na rede social, será obrigado a abrir uma. No caso do iOS, o menu do Messenger é um pouco diferente, já que ainda permite o registro no aplicativo com um número de telefone, oferecendo como resultado uma conta do Facebook combinada com a do Messenger e associada ao número de telefone em questão.

Algumas perguntas ficam diante desse novo cenário:

– Por que o Facebook mudou de ideia?
– Seria este um bug no Messenger?
– Se for um bug, quando será corrigido?

 

Via Reddit


Compartilhe