Smartphones da Xiaomi no “esquema BBB” em 2020

Compartilhe

Eu sei. Não está fácil para ninguém, e nesse momento onde tudo está dando cambalhotas ou virado no jiraya (principalmente na cotação do dólar no telhado e sem previsão de quando vai pular), a compra de um smartphone pode ser uma das últimas coisas que você vai pensar nesse momento.

Por outro lado, seja por causa do trabalho ou do estudo, a necessidade de comprar um telefone novo pode bater na sua porta, e não deve parar enquanto você não tirar o cartão de crédito da carteira. Eu sei que o meu amigo Thássius Veloso do TechTudo falou com todas as letras que esse não é o melhor momento para comprar um smartphone, e eu concordo com ele. Se você puder esperar antes de investir em um telefone novo, faça isso.

Porém, esse é o post para quem não pode esperar, e precisa investir de qualquer maneira em um smartphone novo, uma vez que o atual está com a tela trincada, tem uma velha lembrança no lugar da memória (32 GB de armazenamento), e pode apagar todos os seus dados a qualquer momento.

E é normalmente esse tipo de usuário que conta com um orçamento mais curto que os demais para investir em um smartphone. Ou até tem a grana guardada, mas não quer investir suas economias em um novo telefone Android.

Para essas pessoas, alguns dispositivos da Xiaomi são ótimas opções. São dispositivos que não são modelos top de linha, mas são honestos e limpos para que qualquer pessoa se dê bem com eles no uso diário.

É a lista BBB dos smartphones de linha média da Xiaomi. E vamos apresentar essas opções atraentes nesse post.

 

 

 

Redmi Note 9

 

 

Logo de cara, um dos smartphones de linha média da Xiaomi mais procurados pelos brasileiros. Logo de cara, chama a atenção de muitos por contar com quatro câmeras, que não entregam a mesma qualidade fotográfica dos modelos top de linha, mas que ao menos oferece uma maior versatilidade fotográfica, o que é algo sempre bem vindo.

O Redmi Note 9 também não conta com o processador mais potente do mercado (é óbvio), mas ao menos entrega uma boa tela e uma ótima autonomia de bateria. E esses são dois ótimos argumentos para você investir dinheiro nesse dispositivo.

Sem falar na excelente relação custo-benefício que ele naturalmente entrega.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

 

 

Pronto. Colocou o sobrenome Pro, e o preço do dispositivo sobre automaticamente.

A diferença de preço entre o Redmi Note 9 Pro e o Redmi Note 9 é considerável. Porém, se o modelo cabe dentro do seu orçamento, provavelmente pode ser a melhor opção que você pode encontrar no mercado de linha média, de um modo geral (considerando inclusive modelos de marcas concorrentes).

O Redmi Note 9 Pro é um modelo muito poderoso e competente no que se propõe a fazer. Você precisa levar esse modelo em consideração se o seu tipo de uso é para qualquer coisa, de redes sociais até games, passando pela fotografia. Se puder, invista o seu dinheiro nele e seja feliz.

 

 

 

Redmi Note 9S

 

 

O Redmi Note 9S é um bom meio termo entre os dois primeiros modelos destacados nesse post, entregando uma autonomia de bateria simplesmente espetacular, uma experiência de uso muito boa e um preço bem competitivo.

Algumas das inovações do Redmi Note 9S podem vir a interessar alguns usuários que buscam por essas inovações mas sem gastar tanto dinheiro em um smartphone. Porém, vale a pena olhar para todos os modelos apresentados nessa lista para buscar aquilo que é melhor para você, para o seu bolso e para as suas necessidades.

E olhe inclusive o último modelo desse post, por favor!

 

 

 

Xiaomi Redmi 9

 

 

Esse modelo tem (provavelmente) a melhor bateria que você pode encontrar entre os quatro dispositivos que mencionamos nesse post. Por outro lado, é bem parecido com o Redmi Note 9. Dependendo da diferença de preço entre os dois modelos, quem sabe não vale a pena investir no modelo Note?

De qualquer forma, pode ser considerado uma “carta coringa” para quem quer segurar os gastos e obter uma relação custo-benefício ainda melhor para as suas atividades mais corriqueiras.

Sem falar que ainda pode ser encontrado no Brasil por menos de R$ 2.000. Fica a dica.

 

 

 

Conclusão

 

São smartphones da Xiaomi que não vão deixar você na mão, ao mesmo tempo que mantém o seu rim funcionando dentro do corpo, e o seu bolso menos lesado. Cuidar do seu dinheiro nesse momento é algo fundamental, e com esses dispositivos as chances de você conseguir o melhor desses mundos são consideráveis.

Não é por acaso que a Xiaomi tem tantos fãs ao redor do mundo. Com produtos como esses, fica fácil explicar o fanatismo e o elevado volume de vendas.


Compartilhe